terça-feira, 18 de outubro de 2011

Blog alcança 700 mil páginas visualizadas

700 mil!
Blog explode em acessos e visualizações de páginas
Os acessos e visualizações de páginas do BlogdoBanu vem batendo recordes. Nesta noite de terça-feira, 18.10.2011, o Blog alcançou 700 mil visualizações de páginas. É muita espiadinha, com parada para leitura e reflexão.
O Blog tem mais de 3 mil post e 187 seguidores. É a página eletrônica blogueira mais acessada do Vale do Jequitinhonha. Virou referência de informação e formação de opinião numa região que existe um vácuo na comunicação.
O Blog possui link na maioria dos blogs e sites da mesorregião do Vale.
Uma das maiores conquistas e nosso maior orgulho foi ter dado o alerta e desencadeado campanha que resultou no Movimento "A UFVJM é nossa!".
Os jovens fizeram dos post de notícias e manifestos sobre Nossa Universidade como os mais lidos de setembro e outubro.
Isto aponta que a juventude está antenada nos assuntos que lhe interessam.
O Blog continua na defesa intransigente das bandeiras, das conquistas e das demandas do povo do Vale do Jequitinhonha na luta por um desenvolvimento sustentável que promova justiça social, com democracia participativa em todos os espaços. Agradeço a todos que transformaram este minifúndio blogueiro em um dos mais importantes meios de comunicação do norte e nordeste de Minas Gerais.
Obrigado a todos e todas!

5 comentários:

Bernardo Vieira disse...

Parabéns Banu! Sucesso sempre!

Bernardo Vieira
blogdojequi.blogspot.com

Álbano Silveira Machado disse...

Obrigado, Bernardo!
O sucesso do Blog é coletivo, é de todos que participam da sua construção e funcionamento.
Você é um dos nossos principais parceiros.
Valeu a força!
Banu

Movimento Muda Capelinha! disse...

Parabéns Banu!

No que precisar da gente, estamos a total disposição!

Transformar a mídia livre (blogs e outros) em espaços de entretenimento, informação e educação política em detrimento da "TV Bobo" e outras mais é, com certeza, uma boa causa à revolução. E nisto, o seu blog tem colaborado muito!

Parabéns!

Alexandre Macedo - MMC

José Carlos Machado disse...

O PODER DAS REDES SOCIAIS

Impressiona-nos o poder de mobilização que as redes sociais vêm adquirindo no Brasil. Em apenas alguns poucos dias - ou horas, dependendo do assunto – a “teia” da comunicação é acionada e inicia-se um reboliço...! Blogs e correntes de e-mails tornaram-se armas poderosas contra as mazelas, omissões e arbitrariedades dos mandatários brasileiros. Por vezes, Brasília se torna palco de manifestações-relâmpago e, quando os políticos menos esperam, assistem a passeatas marcadas por reivindicações veementes apregoadas em palavras de ordem já ensaiadas na Net.
Orkut, Facebook, Tweeter, Sônico e outros sítios eletrônicos tornaram-se paraísos da democracia e de um sem número de ações cidadãs. Sobretudo a partir do ano 2000, o acesso aos computadores pessoais e à rede mundial aumentou consideravelmente. Não apenas as classes sociais A e B desfrutam dessa moderna tecnologia que tornou mais efetivo o processo de globalização das informações. Graças à ação de pioneiros como Steve Jobs e Bill Gates, as classes D e E TAM acesso à mídia que está revolucionando os costumes e a cultura do mundo inteiro.
Tais afirmações fazem-se especialmente notórias se considerarmos que até mesmo no Vale do Jequitinhonha a utilização da rede mundial de computadores tornou-se lugar comum. Sim, o Vale do Jequitinhonha que há menos de duas décadas ainda era considerado “o fim do mundo” ou o lugar “onde Judas perdeu as botas”...! Para que se entenda a dimensão desse tráfego de informações entre pessoas e comunidades, basta saber, por exemplo, que o Blog do Banu, da cidade de Berilo, acaba de alcançar 700 mil acessos! Em apenas 5 meses, o site da Prefeitura Municipal de Capelinha aponta mais de 20 mil acessos. A par disso, a grita reivindicatória de campi da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM – transformou-se num rastilho de pólvora! Ninguém segura mais o movimento organizado do Vale em favor dos interesses sociais e comunitários.
Nos anos 1970/80, o Movimento Cultural do Vale do Jequitinhonha alavancou muitas e significativas conquistas. Mais teria conseguido se, àquela época, contasse com essa moderna ferramenta tecnológica.

eva disse...

Parabéns Banu,

Muito legal o seu trabalho....longe da terrinha sempre dou uma " espiada" no blog para saber o que está acontecendo por ai.
Abraço

Postar um comentário