sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BR 367: Ministro garante que Edital da obra será publicado em breve



BR 367: Ministro garante que Edital da obra será publicado em breve Declaração foi feita a Prefeitos de Chapada do Norte e Minas Novas em audiência no Ministério dos Transportes

Os prefeitos Teco Soares, de Chapada do Norte, e Zé Henrique, de Minas Novas, voltaram animados de Brasília. Eles particiaparam de uma audiência com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no Ministério dos Transportes, em Brasília, nesta terça-feira. A audiência foi agendada pelo Deputado Federal Marcus Pestana que acompanhou os prefeitos durante audiência. Da esquerda para a direita: Deputado Federal Marcus Pestana, Ministro Paulo Sérgio, prefeito Teco Soares (Chapada do Norte), prefeito Zé Henrique (Minas Novas) e Paulo dos Santos, Secretário da Fazenda de Chapada do Norte.Em entrevista ao vivo à Rádio Bom Sucesso de Minas Novas, os prefeitos demonstraram otimismo com o andamento do tão sonhado projeto de asfaltamento da BR 367 trecho de Minas Novas-Chapada do Norte-Berilo-Virgem da Lapa. Segundo os prefeitos, o Ministro já solicitou do DNIT - Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre para que publicasse o mais rápido possível o Edital de Licitação do Projeto da Obra. Serão dois Editais: primeiro, será o Edital do Projeto, depois o da obra.

“Estou satisfeito pois percebo que agora as coisas estão andando, o ministro é muito sério, e pediu para publicar o edital de licitação do projeto da obra. Não se faz uma casa sem projeto, imagine uma obra tão grande como o asfalto da BR 367?”, afirmou Teco Soares.



Asfalto: agora, vai?

Várias tentativas e pressões têm sido feitas para a pavimentação de dois trechos da BR 367: de Minas Novas e Virgem da Lapa, de 63 quilômetros; e Almenara-Jacinto-Salto da Divisa, de 61 quilômetros. Ou seja, são 124 quilômetros a serem asfaltados.



O orçamento é de cerca de R$ 100 milhões, se considerar a média de R$ 750 mil por cada quilômetro asfaltado, conforme estudos do DNIT. A obra está incluída no PAC II - Programa de Aceleração de Crescimento do Governo Federal e foi prometida por Lula e Dilma, em visita ao Vale do Jequitinhonha, em janeiro de 2010, em Jenipapo de Minas e Araçuaí.




A BR que começa em Porto Seguro, na Bahia, corta todo o Vale do Jequitinhonha, passando por Eunápolis e Itagimirim (BA), entrando pelos Gerais das Minas, em Salto da Divisa, Jacinto, Almenara, Jequitinhonha, Itaobim, Itinga, Araçuaí, Virgem da Lapa, Berilo, Chapada do Norte, Minas Novas, Turmalina, Couto Magalhães, Diamantina e Gouvea.


Antes da Audiência, o prefeito Teco Soares, espalhou faixas pelo trecho da BR 367, em Chapada do Norte, ironizando e desancando o DNIT.

Com informações e as fotos da Audiência do Blog do Tim, do vereador de Chapada do Norte, Adailton Rodrigues.

2 comentários:

Mário Sampaio disse...

Tem que acreditar que sai, sempre acredito nas promessas. acho que em algum momento nós do vale verá esta obra sair do papel, pode ser agora, quem sabe? vou ficar de olho e sempre procurando saber sobre o andamento do edital.não é uma obra tão grande assim como foi citado na notícia aqui,foi por esquecimento mesmo é que ela não foi terminada até hoje, mas as lideranças do vale resolveram cobrar mais. para o Governo federal isto é uma pequena obra, em vista do que foi feito pelo governo estadual em estradas nos ultimos 04 anos...

Rogério Adriano disse...

Parece que as cobranças em torno da conclusão da BR 367/MG começam a surtir efeito. O povo do Jequitinhonha precisa ficar atento e redobrar as reivindicações em torno desta obra. Caro Banu, você bem sabe o tanto que tenho batido nesta tecla e defendido a conclusão da BR 367. Que outros mineiros se junte a nós, esta conquista será de todos.

Postar um comentário