sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Capelinha: Lançamento oficial do 2º Festival de Animação e Arte 2012

Capelinha: Lançamento oficial do 2º Festival de Animação e Arte 2012


O Grupo de Teatro de Capelinha Anim’Art realizará nesta segunda-feira 31-10-2011 reunião para discussão do 1º Festival de Animação e Arte e paralelamente o lançamento do 2º Festival de Animação e Arte e também da Noite dos 10 Encantos. A reunião está marcada para as 17:20 horas no Espaço Ativa Idade (Antiga Casa de Cultura). Já foram convidados para a reunião autoridades capelinhenses, diretores e professores, empresários e comerciantes, alunos e pais e jornalistas.

O Segundo Festival de Animação e Arte é uma realização do Grupo de Teatro de Capelinha Anim’Art em parceria com as escola públicas e particulares de Capelinha.

Em 2011, o evento foi um sucesso. Mais de 250 Jovens se inscreveram e 150 destes tiveram uma participação ativa nas oficinas e nas atividades propostas pelo evento.

Nas apresentações das escolas, o público foi de uma média de 150 pessoas por dia. Além das apresentações escolares aconteceu também o VI Encontro da RCT (Rede de Coletivos Teatrais do Vale do Jequitinhonha), que trouxe até Capelinha representantes de 5 cidades que apresentaram e discutiram assuntos referentes ao Teatro do Vale do Jequitinhonha.

O evento foi finalizado com shows musicais de artistas de Capelinha e região. Dentre estes destaca-se Jederson Cordeiro (Capelinha), Marco Aurélio (Minas Novas), Maria Letícia (Capelinha), Diporta Afora (Padre Paraíso), Expressão de Louvor (Capelinha), Jessica Souza (Belo Horizonte), Banda Akasus (Capelinha), Coral Araras Grandes (Araçuaí) e Coral Flor da Terra (Francisco Badaró), todos com belíssimas apresentações.

De acordo com a programação, o 2º Festival de Animação e Arte começará em fevereiro de 2012 com as oficinas de teatro.

Algumas escolas já confirmaram a participação nesta segunda edição do festival. São elas: Escola Estadual Bento Rocha de Jesus, Escola Estadual Coronel Coelho, Escola Estadual Domingos Pimenta de Figueiredo, Escola Estadual Doutor Juscelino Barbosa, Escola Estadual Professor Antônio Lago, Escola Estadual Professora Geralda Otoni Barbosa, Escola Estadual Professora Hermínia Eponina da Silva, Escola Estadual Professora Rosarinha Pimentinha e Instituto Educacional Manuel Luiz Pego.

Todas essas escolas terão a disposição uma comissão de teatro (atores do Grupo de Teatro de Capelinha Anim’Art) para dar suporte na escolha dos atores, na construção de cenário, figurino, além de oficinas de teatro, oficinas estas que serão disponibilizadas gratuitamente.

No intuito de abrilhantar ainda mais o evento na sua segunda edição, Capelinha será palco de uma fervorosa noite literária com uma disputa de composições (poemas) e intérpretes. A “Noite dos 10 Encantos” traz em seu nome a magia do que é a poesia. E em sua primeira realização fará homenagem ao Centenário de Capelinha.
Fonte: Blog do Regis

Nenhum comentário:

Postar um comentário