sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Itamarandiba: Caixa Econômica Federal abrirá agência

Itamarandiba: Caixa Econômica Federal abrirá agência Unidade, orçada em R$ 1.5 milhão, deve ser entregue à população em junho de 2012
O prefeito de Itamarandiba, Tom Costa, assinou, em 04 de outubro, no cartório de Notas do 1° Ofício, em Belo Horizonte, a escritura pública de doação de um lote de 367 metros quadrados, situado na Travessa Tiradentes, centro da cidade.



A iniciativa teve apoio da Câmara Municipal de Itamarandiba com a aprovação da Lei 2422/2011, sancionada pelo Prefeito Tom Costa.



A destinação do terreno para a CAIXA é o primeiro passo para instalação de uma agência do banco público no município. Além de atender os mais 32 mil habitantes a instituição prestará trabalhos levando serviços, crédito e programas sociais do governo a todos os municípios da região.



A escritura de doação do terreno foi entregue ao Superintendente Regional da CAIXA, Ronaldo Roggini. Segundo ele, a Caixa realizará todos os investimentos necessários para a instalação da unidade, estimados em R$ 1,5 milhão. O processo de licitação será aberto no dia 18 de outubro e estima-se que a obra seja entregue até junho de 2012.



“O apoio da Prefeitura, Câmara e sociedade são fundamentais para consolidar a presença da Caixa no município. Os investimentos contribuirão para o desenvolvimento da região e trarão significativas melhorias na qualidade de vida das populações atendidas.”, destaca Roggini.



Para o Prefeito Tom Costa, a instalação de uma Agência da CAIXA é um marco histórico para o desenvolvimento do município. “A grande maioria de nossa população tem algum vínculo com a CAIXA.



Com a instalação em Itamarandiba, o primeiro ganho é o acesso aos serviços dessa instituição financeira. Acabamos com a necessidade de deslocamento da população para outro município, quando tem de resolver algo na CAIXA.



Por outro lado, há o fomento do crédito para a economia local por um banco que tem as menores taxas de juros do mercado”, comemora o Prefeito. Nos próximos dias, a Prefeitura e a CAIXA assinam em Itamarandiba, um termo de cooperação para a construção da Agência local. (Ascom Itamarandiba)
Fonte: Diario De Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário