segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Minas Gerais sem transparência

Minas Gerais sem transparência
Sem Aécio no governo, a realidade do governo estadual mineiro se altera drasticamente aos olhos dos formadores de opinião. Muito se denunciou a censura que rondava as editorias dos jornais do Estado. Coincidência ou não, desde o início deste ano respira-se um ar mais crítico na pauta dos jornais mineiros.
Veja esta matéria divulgada pelo jornal O Tempo:
"Minas Gerais foi um dos Estados mais mal avaliados do Brasil em relação à transparência dos gastos públicos por pesquisadores do Centro de Estudos da Opinião Pública da Unicamp. A falta de controle sobre a alocação dos recursos pela administração estadual foi um dos oito critérios analisados no levantamento divulgado anteontem - realizado a pedido do Instituto Ethos -, que colocou o governo mineiro entre os mais suscetíveis à corrupção no país, ao lado de Maranhão e Pará. Um exemplo visível da falta de transparência é o gasto dos governos com publicidade. Quando o critério é a divulgação de informações sobre os valores executados, Minas se une a Piauí, Roraima e novamente Distrito Federal entre os Estados cuja transparência é "insatisfatória". A pior avaliação geral foi a do Amapá, que divulga somente uma parte das informações sobre a execução orçamentária.

Divulgação. Dos R$ 70 milhões reservados para publicidade do governo de Minas em 2011, foram investidos, até o início desse mês, R$ 53 milhões. Apesar dos grandes valores movimentados, é difícil saber como a verba foi utilizada, pois a informação não está disponível no Portal da Transparência do Estado".

Fonte: Blog de Esquerda em Esquerda, de Rudá Ricci

Um comentário:

Mário Sampaio disse...

Um Governo desastrado é o que anastasia tá fazendo, não se vê mais obras sendo tocadas, até hoje ele não iniciou seu governo.O estado está parado por completo, ainda não se vê nada de bom neste governo Anastasia...

Postar um comentário