sábado, 29 de outubro de 2011

Polícia Civil recebe equipamento especial para auxiliar nas investigações

Polícia Civil recebe equipamento especial para auxiliar nas investigações
Na próxima segunda-feira, 31.10, por meio da Superintendência de Polícia Técnico Cientifica (SPTC) da Polícia Civil de Minas Gerais serão entregues 95 maletas com modernos equipamentos e materiais de perícias para delegacias de todas as regiões do Estado. A entrega será feita na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, a partir das 15 horas.
Equipamentos vão agilizar o trabalho dos peritos criminais
Da região dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, doze municípios serão contemplados com o recebimento de 15 maletas. As delegacias contempladas pelos novos equipamentos estão sediadas em Montes Claros, Taiobeiras, Januária, Janaúba, Curvelo, Capelinha, Diamantina, Pirapora, Teófilo Otoni, Pedra Azul, Almenara e Nanuque. A Polícia Civil de Montes Claros receberá três maletas e a de Teófilo Otoni, dois equipamentos. Aos demais 13 municípios serão repassados um equipamento para cada delegacia.
As maletas contêm 42 itens, entre eles, máquina fotográfica, netbook, reagentes de sangue e drogas, trenas eletrônicas, GPS, luvas, óculos especiais, material para coleta de impressões digitais e para isolamento de área. Com os novos equipamentos, peritos criminais de todo o Estado terão à disposição um kit com o material necessário para detectar e coletar vestígios como sangue, saliva, fio de cabelo ou impressões digitais.

Além dos kits de perícia, já foram adquiridos dois microcomparadores balísticos, usados para exames em projéteis disparados e eventual associação com armas de fogo.

-Esses equipamentos vão agilizar o trabalho dos peritos criminais. O tempo que gastavam para deslocamento até o laboratório em muitos casos não será necessário, já que estarão com o equipamento em mãos. Com o netbook, por exemplo, os dados serão lançados no sistema do local onde a pericia foi realizada, enfatizou o Superintendente de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil, Diógenes Coelho Vieira.

Fonte: onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário