quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Turmalina: Aeroporto será asfaltado em breve


Turmalina: Aeroporto será asfaltado em breve Foi o que disse o Prefeito de Turmalina, Zailson Macedo Godinho, em entrevista para o Jornal Notícias da Cidade, edição veiculada no último Domingo.

Segundo o prefeito, o convênio com o Governo do Estado já foi assinado. “Na quinta-Feira passada eu entrei em contato com a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) e fui informado que o aeroporto já foi homologado. Inclusive, a prefeitura terá que atender a uma exigência do órgão responsável pela aviação civil e providenciar o cercamento do aeroporto com alambrados”, explica o prefeito. A cerca é obrigatória para evitar que animais invadam a pista, durante o pouso ou a decolagem de alguma aeronave. Muitos pilotos reclamam também dos curiosos que ao ouvirem o som de um avião correm para o aeroporto e ficam transitando pela lateral da pista com motos e automóveis, procedimento que é proibido em qualquer área de pouso. O aeroporto de Turmalina fica em um local de geografia privilegiada, o que facilita principalmente a decolagem de aviões de pequeno, médio e até os de grande porte.


A localização será um ponto favorável para atrair investimentos, como a construção de uma estrutura para embarque e desembarque. “Minha idéia é colocar o aeroporto em boas condições para que no futuro empresas possam ser convidadas para a implantação de linhas ligando Turmalina à capital ou a cidades mais próximas, como Montes Claros”, finaliza o prefeito.
RUMO AO FUTURO!

Turmalina tem uma indústria em franco desenvolvimento e em breve o aeroporto será pavimentado. Esse é o primeiro grande avanço que a aviação recebe em Turmalina. E que a cidade permaneça nesse caminho, para que no futuro, tenhamos a construção de uma área para embarque e desembarque, tanto de pessoas como de mercadorias.
Por Ailton Santanna Cidade FM , de Turmalina

Nenhum comentário:

Postar um comentário