sábado, 19 de novembro de 2011

Almenara entra na luta contra a dengue



Almenara entra na luta contra a dengue PIT STOP EDUCATIVO ALERTA A POPULAÇÃO
O final do mês de outubro e início do mês de novembro na região nordeste de Minas foi marcado pelo período de chuva, assim como, também, pela preocupação da população em não deixar água parada para que o mosquito da dengue não se prolifere.

Em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, Faculdade Alfa, Polícia Militar do Meio Ambiente e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), realizou no dia 11 de novembro, um pit stop educativo na Avenida Olindo de Miranda e no Mercado Central.

O objetivo foi o de chamar a atenção da população para a necessidade de se intensificar as ações de combate à dengue, já que o clima quente típico da região e o período de chuvas são fortes aliados do mosquito Aedes Aegypti.
ESTUDANTES DA FACULDADE ALFA FAZEM BLITZ EDUCATIVA NO CENTRO DE ALMENARA
"Nos últimos sete dias têm chovido diariamente em Almenara, podendo acumular água parada, situação propicia para que o mosquito se desenvolva”, disse preocupado o Sargento Nogueira, da Polícia Militar do Meio Ambiente.
POPULAÇÃO PARTICIPA DA BLITZ
O multiplicador de ações no combate à dengue da Copasa, Adelino Fazendeiro, acredita que se as pessoas se sensibilizarem e começarem a fazer a sua parte, o município de Almenara ficaria livre da dengue. De forma semelhante pensa o coordenador de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Almenara, Agnaldo Gomes, que afirmou ser importante a parceria de várias instituições para que as ações de combate à dengue tenham mais força. "A dengue não se consegue combater sozinho. Assim, é fundamental a parceria para a conscientização da população”, defendeu.

Fonte: Radar do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário