terça-feira, 15 de novembro de 2011

Almenara: PT e PV defendem criação de frente oposicionista

Almenara: PT e PV defendem criação de frente oposicionista

Representantes do PV e PT de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas

discutem sobre as eleições 2012

Na última sexta feira, 11.11, em Almenara, no Baixo Jequitinhonha mineiro, representantes da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores - PT, e do Partido Verde – PV reuniram-se na churrascaria O Gauchão para um bate papo descontraído. Aproveitando a oportunidade apresentaram suas propostas para as eleições 2012.

Para o presidente do PT de Almenara, Dalmo Costa, essa reunião foi um bate papo informal entre amigos na qual foi discutida principalmente a proposta de criação de uma frente político partidária entre os dois partidos.

Segundo um dos diretores do PT de Almenara, Aécio Silva, “no início deste mês a nossa executiva retomou as atividades e no próximo dia 17 faremos outra reunião e apresentaremos aos nossos companheiros o que foi discutido hoje com o Partido Verde. Para 2012 iremos lançar candidatos ao legislativo. Também temos 03 nomes para o executivo municipal que são: o presidente do PT Dalmo Costa, o empresário Renato Cruz – presidente do Clube dos Operários e Juraci da Contag.

Por sua vez, o presidente do Partido Verde de Almenara, Leandro Rocha, informou que no mês passado, o conselho diretor do Partido Verde - PV de Almenara decidiu em assembléia que o grupo irá participar de uma frente partidária oposicionista.

“Atualmente o PV de Almenara tem 06 pré candidatos ao Executivo: por ordem alfabética - Antonio Fernando - ”Fernando Contador”, os advogados Chauer Chequer e Dagoberto Duarte, os empresários Juscélio Reis – “Kéu do Supermecado Farol”, Marcio André Tupy e Nery Charlon – mais conhecido por “Padre Nery”.

Em breve, realizaremos uma pesquisa de opinião pública para definirmos quem irá representar os verdes. Além do PT, iremos conversar com os outros partidos, disse o representante do PV.


Segundo Dalmo Costa, “a idéia é juntar a oposição e realizar uma pesquisa de intenção de votos com os pré candidatos de cada partido participante dessa frente partidária. Os dois nomes mais bem colocados nessa pesquisa serão os indicados para representar a frente partidária nas eleições de 2012, prefeito e vice”.

João Avelar, do Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário