domingo, 20 de novembro de 2011

Capelinha: Arrá, urru, a Universidade é nossa!

Capelinha: Arrá, urru, a Universidade é nossa!

Jovens agitam sábado do Centro da cidade querendo educação superior O Centro da cidade de Capelinha parou. Ou melhor, se movimentou ainda mais, neste sábado, 19.11, com a movimentação de mais de 20 jovens que realizaram uma blitz para sensibilizar toda a população capelinhense.


Eles convidaram a todos para o evento em prol da instalação de um campus da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.


A grande manifestação se dará no dia 25.11, a partir das 9 horas, na Praça do Povo, quando se espera a presença de mais de 5 mil pessoas.
Vestidos de vermelho eles abordaram motoristas e pedestres, entregaram panfletos e adesivaram carros que passaram pelo Centro da cidade. Em clima de festa e com o apoio da Policia Militar, a manifestação foi proveitosa.

Ao todo, mais de 400 carros, 500 adesivos e 2500 panfletos foram distribuídos. Essa mobilização partiu da juventude capelinhense, que vem engrossando o movimento social, estando engajada na luta pela Universidade.

O grito que já sai da garganta de muitos jovens da cidade é um só:

Arrá, Urru, a Universidade é nossa!

Texto e fotos do Blog A Cidade, de Capelinha, do jovem Hélio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário