quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Capelinha: Grupos ligados ao teatro participam de Oficina de capacitação


Capelinha: Grupos ligados ao teatro participam de Oficina de capacitação

Integrantes do Pro-Riso, Grupo de Teatro Anima’Art e Instituto Cria Som participaram no dia 22 de novembro de uma Oficina de Teatro, das 18 às 20 horas e 30 minutos, que foi realizada no Instituto Educacional Manuel Luiz Pego, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, n ordeste de Minas.

As atividades foram coordenadas por Heliana Guedes do Instituto de Arte e Educação Heliana Guedes que repassou diversas técnicas que poderão ser desenvolvidas pelos Grupos que atuam em Capelinha na área de teatro como: concentração, criatividade, improvisação, expressão corporal, imposição de voz, brincadeiras, cantigas e contação de histórias.

Nos últimos meses, Capelinha tem sido prestigiada com diversas intervenções realizadas por grupos que têm como objetivos levar entretenimento e proporcionar momentos de alegria às pessoas, através do teatro, brincadeiras, cantigas de roda, festivais, dentre outras.
Desde o início de outubro o Grupo Pro-Riso, coordenado por Fátima Santos Pimenta, realizou diversas visitas em Creches, Escolas, Lar Mamãe Dolores e Hospital Municipal São Vicente de Paulo, tendo outras intervenções já programadas para Asilos e na Vila Dom João Pimenta (Paiol Velho).

Em 2012 Capelinha vai ser palco para muitos eventos na área teatral como: II Festival de Animação e Arte (produzido pelo Grupo de Teatro Anim’Art), Noite Literária, Segunda Temporada da Peça Teatral “O Dente Vicente que Sente” (dirigido por Fátima Santos Pimenta), dentre outros.
“A arte é capaz de consolidar sonhos diversos”.
Texto: Fátima Santos Pimenta
Fonte: Movimento Muda Capelinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário