sábado, 26 de novembro de 2011

Chapada do Norte: estudante de comunidade quilombola vence concurso de redação estadual

Chapada do Norte: estudante de comunidade quilombola vence concurso de redação estadual

A estudantes Daniela Alves Pereira, moradora da Comunidade Quilombola de Moça Santa, localizada a 30 km da sede do município de Chapada do Norte, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, fez bonito e venceu o concurso de redação “Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Daniela é estudante do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual José Rodrigues Figueiredo no distrito de São Sebastião da Boa Vista e deixou toda a comunidade escolar cheia de orgulho. A mesma contou com a orientação da Professora Maria Helena Dias Lopes, que também será premiada com um notebook.

Foram premiados dois estudantes, um de ensino fundamental e outro de ensino médio, em cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado. Cada um dos alunos premiados, assim como seus professores, receberá um notebook. Já a escola do estudante vai receber um valor de R$5 mil.


A redação de Daniela foi escolhida como a melhor do ensino médio da regional de Araçuaí.
A cerimônia de premiação acontece no dia 14 de dezembro e o último mês do ano ainda reserva uma programação especial para os vencedores. No dia 13 eles visitam a cidade de Ouro Preto e no dia 14, antes da solenidade de premiação, fazem um passeio no Museu de Minas e Metais, em Belo Horizonte. Os autores, professores e diretores das escolas vencedoras participarão da premiação.
JOVENS AUTORES
O concurso esteve aberto para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, além de estudantes do ensino médio. Cada escola participante fez uma seleção e enviou uma redação apenas para cada nível de ensino. No total, foram mais de 1.400 redações recebidas pelas Superintendências Regionais de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário