terça-feira, 15 de novembro de 2011

Entidades promovem Ciclo de Fomento no Vale do Jequitinhonha


Entidades promovem Ciclo de Fomento no Vale do Jequitinhonha O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), o Fundo Cristão para Crianças (ChildFund Brasil) e o Instituto Mineiro de Cultura e Turismo, com o apoio do Centro de Apoio das Promotorias de Fundações e Entidade de Interesse Social (CAOTS) e entidades dos municípios de Padre Paraíso, Medina, Comercinho, Araçuaí, Itaobim e Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, no cumprimento de seus objetivos maiores, convidam a sociedade a participar ativamente da sua organização local visando a sustentabilidade e o nivelamento com outras regiões do Estado de Minas Gerais.

O Seminário Local do Ciclo de Fomento no Vale do Jequitinhonha será realizado no dia 24 de novembro de 2011, das 8:00 às 17:00 horas, no Colégio Nazaré – Rua Dom Serafim, 435, Centro – Araçuaí/MG, tendo como objetivo principal fortalecer as alianças intersetoriais.

Serão convidados representantes de entidades de 06 cidades da região do Vale do Jequitinhonha: Padre Paraíso, Medina, Comercinho, Jequitinhonha, Itaobim e Araçuaí.

O intuito é favorecer o intercambio entre setores da sociedade, aproximar formuladores, gestores de políticas publicas, associações, cooperativas e representantes do comércio e empresas. Em seqüência ao Seminário, serão estabelecidos os próximos passos e ações que venham de encontro às necessidades dos municípios. Na ocasião, contactaremos vocês para que juntos possamos contribuir para o fortalecimento das ações em prol do desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha.

Fundado em 2006, o CeMAIS tem como missão: “Fomentar, articular, promover e avaliar alianças intersetoriais para a promoção do desenvolvimento sustentável”, assim junto aos principais atores locais e frente à demanda apresentada pelos mesmos realizará com seus parceiros o Seminário que tem por objetivo alinhar e fomentar as alianças intersetoriais no Norte de Minas Gerais para a promoção do desenvolvimento sustentável regional.

O Fundo Cristão para Crianças (ChildFund Brasil), associação da sociedade civil organizada fundado em 1966 tem como missão: “Apoiar o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade para que sejam capazes de realizar melhorias em suas vidas e tenham oportunidade de se tornarem jovens, adultos, pais e líderes que conferirão mudanças sustentáveis e positivas às suas comunidades. Mobilizar pessoas e instituições para que atuem na valorização, proteção e promoção dos direitos das crianças na sociedade.”
O Fundo Cristão desenvolve, através de entidades sociais locais, atividades nos municípios do Nordeste de Minas há vários anos e em sua execução tem percebido a necessidade dessas entidades locais interagirem e estabelecerem alianças com a entidades públicas e privadas dos municípios nas quais estão situadas, que não firam seu vínculo existente, mas fortaleçam o exercício diário das próprias entidades a fim de alcançarem o desenvolvimento regional.

Portanto, o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), o Fundo Cristão para Crianças (ChildFund Brasil), o Instituto Mineiro de Cultura e Turismo e o Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional ao Terceiro Setor (CAO-TS), conclamam a sociedade local para participar de uma ação que fortalecerá potencialidades e possibilidades concretas que visem o desenvolvimento de sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário