sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BR-367 sofre interdição parcial após tempestade

BR-367 sofre interdição parcial após tempestade
No começo da tarde desta quarta-feira, 21.12, a rodovia BR-367 sofreu um bloqueio parcial devido a uma forte tempestade que caiu por volta das 13h, com a queda de vários galhos de árvores e de um eucalipto, o que impediu a transito no local por cerca de 40 minutos.
O bloqueio da estrada ocorreu na pista de rolamento sentido Diamantina - Turmalina, a aproximadamente sete quilometros após o acesso da estrada de terra a Carbonita, no Alto Jequitinhonha.

Após a queda do eucalipto, uma fila de carros se formou nos dois sentidos, com o trânsito em meia pista sendo liberado após a intervenção de algumas pessoas que estavam no local.

Estudante Letícia, da cidade de Berilo, observa veículos transpondo a pista para seguirem viagem
Um veículo sofreu danos mecânicos ao passar por cima de parte do eucalipto tombado, e teve que receber reparos, tendo que aguardar cerca de três horas para seguir viagem. Os quatro ocupantes do veículo eram estudantes da cidade de Berilo. Vinham de Montes Claros, onde estudam, para passar as festas de fim de ano com os familiares.

Segundo Carlei Augusto, que conduzia o veículo, a tempestade foi muito forte e veio rapidamente, deixando todos apreensivos.
"O temporal foi tão intenso que não sei como não caíram outras árvores, pois a maior parte dos eucaliptos sacudia de um lado para o outro", comentou Letícia, que acompanhava o grupo.

Apesar de serem casos isolados, a queda de árvores em estradas ocorre com uma certa frequência nesta época do ano, com chuvas e temporais intensos. Muitas não suportam os fortes ventos e tombam nas estradas, sendo motivo de atenção redobrada por parte dos motoristas e de aflição para os viajantes.
Fonte: revistavanguarda.blogspot.com/, do amigo Berilo, designer de Capelinha.

Um comentário:

Mário Sampaio disse...

Estes eucaliptos são da Fazenda JOGIl, já passam de hora de serem cortados, olha só o risco que há em um eucalipto deste cair sobre um veículo. pior que roda por um bom tempo passando por estes imensos eucaliptos, há de ter medo passando por eles em uma tempestade,O DERMG deveria obrigar a Fazenda a cortar estes eucaliptos, eles estão muito próximo da estrada..

Postar um comentário