sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Capelinha: Construção Civil cresce 83,5% comparado a 2009



Capelinha: Construção Civil cresce 83,5% comparado a 2009
Hélio Silva Bairro Jardim Aeroporto e Bouganville(foto abaixo) se tornam canteiros de obras e alimentam sonho de centenas de pessoas
A cada novo indicador econômico divulgado na região, Capelinha está presente com registros positivos. Saldo de empregos, contratações, geração de vagas são alguns dos exemplos nos quais o município se destaca.
Devido ao grande avanço econômico do município - o setor cresceu muito nos últimos 3 anos-, foi o setor da Construção Civil.
Segundo dados levantados pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal, o número de alvarás no setor, aumentou 83,5% comparado a 2009. Aliado ao grande crescimento, dois novos bairros se tornaram verdadeiros canteiros de obras. Iniciado em meados de 2008/2009, o residencial Bouganville já comercializou 94% dos lotes. O bairro já conta com cerca de 90 construções. No Jardim Aeroporto não é diferente, com cerca de 300 construções dentre imóveis comerciais e residenciais. Cerca de 30% dos lotes já foram vendidos.
Segundo o engenheiro civil, Eduardo Rencinai, vários fatores têm contribuído para o crescimento deste setor. Para ele, o programa Minha Casa Minha Vida e o investimento da administração em obras de pavimentação e saneamento contribuiu muito para esse crescimento.
Faltam profissionais qualificados
Com o aquecimento deste setor, centenas de profissionais trabalham dia e noite para atender a demanda. E ainda faltam profissionais qualificados.
Para os próximos 5 anos, não deve faltar oportunidade para este setor, com salários que variam entre R$ 750 a R$ 2 mil.


Blog Jornal A Cidade, de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário