quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Olhos D'Água: Ônibus escolar capota e nove adolescentes ficam feridos

Olhos D'Água: Ônibus escolar capota e nove adolescentes ficam feridos
Corpo de Bombeiros de Diamantina socorreu os feridos
Nove estudantes, todos adolescentes, ficaram feridos em um acidente na noite de terça-feira, 13.12, na rodovia MGC-451, em Olhos D'água, no Alto Jequitinhonha. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Diamantina, que fica a cerca de 120 quilômetros do local, o acidente foi com um ônibus escolar que ia para o distrito de Senador Mourão, local onde os estudantes de vários pontos da região estudam. Anteriormente os bombeiros informaram que houve 14 feridos, mas a nova contagem revelou que cinco deles não chegaram a ter ferimentos.

Ainda segundo os bombeiros, eram dois ônibus escolares que seguiam juntos para a escola quando um deles percebeu que outro estava com pneu furado. O motorista tentou alertar o companheiro que seguia à sua frente, mas não houve tempo de parar antes que a roda se soltasse.

Com o incidente, o motorista do ônibus acidentado não conseguiu controlar o veículo e tombou às margens da rodovia. Cinco pessoas tiveram escoriações leves e foram socorridos por populares até um hospital de São Gonçalo do Rio Preto.

Já outros quatro estudantes tiveram ferimentos graves, foram socorridos pelos bombeiros e levados para a Santa Casa de Diamantina que, apesar da distância de quase 120 quilômetros, é o único que teria condições de prestar o atendimento. Apesar da gravidade, segundo os bombeiros, nenhum deles corre risco de morrer.

Ainda de acordo com os militares, haviam 17 pessoas no ônibus acidentado e outras 17 no segundo ônibus. Todos foram transportados por um ônibus da prefeitura de Diamantina para suas casas.
Fonte: Jornal O TEMPO -Repórteres: ANA CLARA OTONI/MATEUS RABELO, via Blog Capelinha MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário