domingo, 29 de janeiro de 2012

Araçuaí: Peça "A Princesa Engasgada" enche teatro Luz da Lua  

Como vem acontecendo em todas as apresentações teatrais do Festival de Teatro de Araçuaí, a manhã de sábado, 28.01, foi a vez do espetáculo teatral A Princesa, do Grupo Farroupilha, de Ipatinga, do Vale do Aço, em Minas, atrair muita gente. A peça foi apresentada no Teatro Luz da Lua, na programação do 5º K-iau em Cena.
 Na montagem, o Farroupilha conta a divertida história da camponesa que quer dar uma lição no marido, do camponês que vira médico e da pobre princesa que deixa todo o reino em alvoroço por causa da sua doença. Sendo sempre um prato cheio de diversão para crianças e adultos.

O texto é assinado pela dramaturga carioca Márcia Frederico, e foi inspirado livremente em “O Médico à força”, de Molliere. A direção é do saudoso ator e diretor Ipatinguense Antonio Guarnieri que, com o auxilio do Farroupilha, deu ao espetáculo um visual cheio de cor e alegria.

Não Perca: Espetáculo concebido para o público infantil.

«A princesa engasgada» é ainda hoje, 12 anos depois de sua estréia, o trabalho mais conhecido do Farroupilha. Tendo sido apresentado nas diversas bandas de Minas Gerais e outros estados com significativo sucesso. No elenco Didi Peres, Sinésio Bina, Claudiane Dias e Torosca Silvestre.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário