sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Itamarandiba se prepara para manifestação pública por campus da UFVJM


Itamarandiba se prepara para manifestação pública por campus da UFVJM
A Prefeitura de Itamarandiba convidou e várias lideranças políticas e institucionais dos municípios da região compareceram, no dia 16 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, para participarem da reunião e demonstrarem apoio à Itamarandiba na luta pela implantação do campus da UFVJM no município. Dentre outros, participaram do encontro o Prefeito de Frei Lagonegro, Geraldo Silva, Vice-prefeito de Carbonita, Pedro Duarte, Secretárias de Educação dos municípios de Felício dos Santos, Aricanduva, Senador Modestino Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Secretários municipais, membros da Comissão “Vale + Educação”, vereadores, representante da Aperam Bioenergia e cidadãos jequitinhonheses.

No encontro, o Prefeito de Itamarandiba, Tom Costa, ressaltou a importância do campus universitário ser implantado no município, destacando os benefícios não só para Itamarandiba mas, para toda a região.

O prefeito de Frei Lagonegro Geraldo Silva completou: “com certeza a vinda de um campus para Itamarandiba será bom para Carbonita, Frei Lagonegro, Coluna e muitos municípios do Alto Jequitinhonha.”

Tom Costa elogiou o empenho e dedicação da comissão “Vale + Educação” na busca incessante pela implantação do campus na cidade itamarandibana e deixou bem claro que a Prefeitura, também tem participado de maneira efetiva neste processo.

“A comissão “Vale + Educação” está de parabéns pelo engajamento nesta luta. Contudo, no que tange a competência política estamos fazendo de tudo para trazer a UFVJM para nosso povo. Desde meados do ano passado, estamos trabalhando neste objetivo. Vários foram os contatos e ofícios enviados ao MEC, Secretaria de Educação de Ensino Superior, Reitoria da Universidade e com o apoio dos nossos municípios coirmãos a implantação da UFVJM torna-se uma realidade mais próxima.”, explicou.

Durante a reunião, a Secretária Interina de Educação do município, Rosana Freire, apresentou aos convidados o ‘projeto proposta’ que a Prefeitura Municipal desenvolveu e enviou à Comissão de Expansão da UFVJM em Diamantina.

Ao final, membros da comissão “Vale + Educação” entregaram aos participantes do encontro material publicitário da campanha “UFVJM em Itamarandiba. Eu apoio!” e os convidou à participarem da grande mobilização que acontecerá no dia 28 de janeiro na cidade de Itamarandiba.

“Vamos unir em prol dessa causa que é para o bem de todos nós! Mobilize seu município e venha conosco nesta luta.”, convocou um dos membros da comissão, Luiz Fernando Alves.

Fechando a reunião, o Prefeito Tom Costa agradeceu a presença dos municípios e reafirmou a importância da presença de todos no movimento do dia 28.

Ernane Frois ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Um comentário:

rosangela disse...

uma cidade pequena que ninquem dava nada por ela ! e agora esta surpreendendo todos nòs . que continue assim uma cidade bem qualificado nos estudos e muito mais ... ass : Rosangela do a a

Postar um comentário