terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jenipapo de Minas: Justiça suspende posse de classificados no Concurso Público

Jenipapo de Minas: Justiça suspende posse de classificados no Concurso Público
Decisão liminar impede o município de dar posse aos que foram aprovados no cargo de técnico de enfermagem. O Juiz de Direito da comarca de Minas Novas, Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, deferiu parcialmente a tutela antecipada pleiteada através de ação popular nº 0418.12.000183-3, promovida por Aelsiana Pinheiro de Lima e outros contra o Município de Jenipapo de Minas e Empresa Gazzinelli Consultoria Técnica Ltda. Vista parcial de Jenipapo de Minas, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas
Assim, o município de Jenipapo de Minas deverá se abster de dar posse aos candidatos aprovados no concurso público regulado pelo edital nº 01/2011 somente para o cargo de técnico de enfermagem. Quanto aos demais cargos, o município poderá dar posse normalmente aos candidatos aprovados.
Na ação os autores alegam que o Município de Jenipapo de Minas realizou concurso no dia 27/11/2011, regulado pelo edital nº01/2011, para diversos cargos públicos municipais, tendo contratado a empresa ré para elaboração das provas. Porém, os autores alegam que 9 das questões da prova específica de técnico de enfermagem foram idênticas à prova especifica dessa mesma área aplicada no concurso realizado no município de Virgem da Lapa, em 19/09/2010, tendo sido as duas provas realizadas pela segunda requerida.
Na bem fundamentada decisão, o Juiz de Direito entendeu que houve quebra dos princípios da isonomia e moralidade administrativa na cobrança de nove questões idênticas, elaboradas pela mesma empresa, em dois concursos distintos realizados por municípios diversos, próximos um do outro.
Da decisão proferida caberá recurso.
Para consultar o andamento processual, clique aqui.acompanhe.o.processo
Fonte: Blog do Jequi

2 comentários:

Vigia disse...

nao so a prova de tecnico em enfermagem foi compiada, a de Agente Administrativo tambem teve todas as 10 questoes de matematica, copiadas da internet, do site Yahoo Resostas.
podia suspender era tudo .
ta tudo errado
.

Álbano Silveira Machado disse...

Ô Vigia! Se você tem provas concretas de cópia das questões de matemática para Agente Administrativo, deve apresentá-las ao Promotor de Justiça, em Minas Novas.
Se não apresentar provas concretas, vai ser validado,pois o cidadão ou cidadã que se sentiu prejudicado não acionou o Ministério Público.
E não adianta ficar reclamando. É preciso ir atrás dos direitos. O Governo ( quase todos eles) não refresca com a cidadania. É duro na queda.

Postar um comentário