terça-feira, 24 de janeiro de 2012

K-iau em cena faz sucesso em Araçuaí

5ºK-iau em cena faz sucesso em Araçuaí
Festival Nacional de Teatro atrai espectadores de várias cidades

Festival Nacional de Teatro "K-iau em Cena" acontece na cidade de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, promovido pela produtora Luz da Lua em parceria com a Cia Forte de Teatro de Belo Horizonte.
A segunda noite do K-iau em Cena - Festival Nacional de Teatro de Araçuaí foi um sucesso. O público compareceu em peso ao Teatro Luz da Lua!
Com um ótimo jogo de iluminação, o espetáculo Édipo Rei, interpretado pelo grupo Teatro Andante, de Belo Horizonte, começa silencioso em um tom de mistério, mas logo o silêncio é quebrado e todo o espaço é tomado por sons e vozes.
No desenrolar da peça estamos todos com a atenção voltada para o espetáculo com grande curiosidade e ansiedade para saber o que havia por vir.
Os artistas Angela Mourão, Beto Militani, Gladys Rodrigues e Glauco Mattos, dirigidos por Marcelo Bones, apresentam em um palco central com toda a platéia organizada de forma circular, usam pernas de pau e diversos instrumentos.
A obra é baseada a em uma tragédia grega milenar conhecida por todo o mundo. A história de Édipo que mata o próprio pai e se casa com sua mãe, tem quatro filhos com ela e se torna rei. Ao descobrir tal coisa, ele se sente decepcionado com si mesmo e perfura os próprios olhos derramando sangue e remorso.
Ouça a entrevista feita com o grupo Teatro Andante à Rádio Vale FM, Araçuaí:
entrevista-do-grupo-teatro-andante

Nenhum comentário:

Postar um comentário