sábado, 14 de janeiro de 2012

Minas Novas e Itaobim apresentam Cobra Coral e Paulinho Pedra Azul

Minas Novas e Itaobim: sábado de música de qualidade
Grupo musical Cobra Coral e Paulinho Pedra Azul se apresentam somente hoje
O Vale do Jequitinhonha tem um sábado musical em duas de suas cidades: Minas Novas e Itaobim.
Minas Novas verá um dos grupos mais criativos da música popular mineira:o Cobra Coral. É uma espécie de Clube da Esquina do século XXI. Quatro grandes artistas do atual cenário musical se apresentam na Praça da Prefeitura, no centro de cidade, dentro da programação do Festival de Música Vale Cantar.
Leia reportagem da no site da UOL no caderno MAIS, de São Paulo, em 12.09.2011.
Veja aqui: show-cobra-coral
SHOW COBRA CORAL
“Cobra Coral” é o nome do quarteto vocal formado por quatro artistas mineiros de destaque da cena atual. Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais têm carreiras independentes e resolveram se unir executando canções do próprio trabalho, parcerias entre si e músicas de colegas que admiram.
Unidos pela amizade e afinidade musical, os quatro artistas apostam na formação de quarteto vocal para apresentarem ao público um outro lado de suas carreiras individuais, um lado mais intimista e ao mesmo tempo mais elaborado. A formação do grupo é justificada pelo prazer de cantar em grupo e unir forças num projeto divertido de se executar.
O formato acústico de três violões e quatro vozes é perfeito para a compreensão dos ricos arranjos vocais que o grupo preparou. No repertório canções como “E o que for já é “ (Kadu Vianna, Pedro Morais e Magno Mello), “Cobra Coral” (Caetano Veloso e Wally Salomão), Falso Milagre do Amor (Ed Motta) e Pássaro Pênsil (Flávio Henrique e Carlos Rennó).
Grupo já se apresentou com Milton Nascimento e Ed Motta
O grupo, com apenas um ano de existência, já teve como convidados grandes nomes da nossa música, podendo citar Milton Nascimento e Ed Motta. O primeiro disco está sendo gravado e tem previsão de lançamento para Dezembro deste ano.
Flávio Henrique – Compositor e produtor musical bastante atuante, tem 7 CDs autorais lançados e um DVD, seu último trabalho é o CD “Pássaro Pênsil” lançado pela gravadora Biscoito Fino. É parceiro dos maiores nomes da música mineira.
Kadu Vianna – Cantor, instrumentista e compositor, acaba de lançar seu mais recente cd, “Querendo Chegar”. A discografia inclui os álbuns “kadu Vianna”, de 2004 e “Dentro”, de 2007. Kadu é considerado pela crítica especializada e público como umas das mais promissoras carreiras da atualidade, na cena musical brasileira.
Mariana Nunes – Cantora de voz privilegiada e cristalina, grande revelação da música mineira na atualidade, tem dois CDs lançados, o mais recente “A Luz é como a Água” 2009, com participações de Vander Lee e Jaques Morelembaum.
Pedro Morais – Apontado pela crítica como um dos melhores intérpretes mineiros da atualidade, tem dois CDs lançados, o último deles “Sob o Sol” lançado em 2010 com produção de Chico Neves.
Paulinho Pedra Azul em Itaobim
Paulinho Pedra Azul se apresenta hoje à noite, em Itaobim. Ontem, no Planalto Tênis Clube, Paulinho fez show musical, em Araçuaí. Teve a participação especial de Henrique Portugal, músico do Skank, que passeava na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário