quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pai agradece a existência do ENEM como benefício para estudantes de famílias pobres

Pai reconhece a existência do ENEM como benefício para estudantes de famílias de baixa renda


"Esta semana tivemos, aqui em casa, a grata notícia de que minha filha passou no vestibular de Medicina da Universidade Federal Fluminense (em Niterói).
A UFF aderiu ao SISU. Minha filha fez o ENEM e, sem sair de casa, pode concorrer em diversas Universidades Brasil afora pelo SISU.
A UFF tem cotas sociais: ou seja, quem estudou a vida inteira em Colégios Públicos tem uma bonificação sobre a pontuação do ENEM.
Como minha filha estudou a vida inteira em Colégios Públicos, e foi muito bem no ENEM (modéstia a parte) , ela entrou em uma Universidade conceituada, em um curso concorridíssimo.
Ou seja, sem o SISU ela não teria como ter ido a Niteroi fazer o vestibular presencial, pois a distância, datas de vestibulares presenciais e custos a impediriam de ir.
Lembremos que o ENEM é aquele exame do qual foram roubadas provas da Gráfica Plural (Grupo Folha) no ano de 2009.
Quem faz uso do SISU consegue entender a importância do mesmo. Esse exame é a democratização da possibilidade de acesso dos alunos às Universidades que do SISU participam, na sua grande maioria Federais. Espero que um dia o vestibular acabe, e que todas as Universidades Públicas brasileiras usem o ENEM e o SISU para a seleção dos alunos que lá entram.
Agora vamos apenas manter minha filha em Niteroi (o que não é pouco para uma família classe média), e em seis anos teremos mais uma médica consciente neste país.
O Presidente Lula e o Ministro Haddad tem minha eterna gratidão. Ah, sempre votei no Lula, mesmo antes de saber que alguém aqui de casa seria beneficiado com algo oriundo do Governo Lula.
Abraços
João
João Batista Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário