terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Retruco do Sertão

Retruco do Sertão
Wil Nascimento

Disseram então
Que aqui a terra chora,
O tempo desbota e vai embora
Desmerecendo o meu sertão.

Olha aqui minha excelência
Saiba que vossa imponência
Não é sequer uma fração
Do encanto deste chão.

Teu cachimbo e tua nobreza
Não proseia com a beleza
Não baleia com Jequitibá
Não encanta o tico-tico
Muito menos o sabiá.

Por pulsar os tambores do Vale,
Seguirá meu coração,
Feito um menino que corre atrás da Sina
De amar estas Minas
E percorrer este chão.

Das minhas veias escorre águas do Jequitinhonha
A qual se ponte ao barro,
Ao som da viola,
Que num dedo de prosa
Da minha vida pé a fonte.

Desculpe-me coronel
Mas não me entregue a sua beca não,
Enquanto o meu sertão for morada
Poesia avivada em meu coração.

Esta poesia é a letra da música de William Nascimento, o Wil, de Pedra Azul, interpretada pela Banda Raízes D’Lá, que ganhou o 2º lugar do Festival Vale Cantar, de Minas Novas, de 13 a 15 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário