quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Itaobim: presos trabalham como forma de ressocialização


presos Em Itaobim, presidiários reduzem pena trabalhando para o Município
Em Itaobim, presidiário também trabalha. Por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de Itaobim e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, os detentos do Presídio de Itaobim, prestam serviços ao município realizando diversas ações em várias áreas da administração municipal.
Um termo de cooperação técnica foi assinado entre o município e o estado prevendo o aproveitamento da mão-de-obra de presos reclusos na unidade prisional local. De acordo com o termo, eles podem prestar serviços em pavimentação, manutenção de prédios públicos, limpeza de terrenos, fabricação de artefatos de cimento, horta comunitária, jardinagem, entre outras atividades, em troca de remuneração e da diminuição de um dia do tempo da pena, a cada três trabalhados, além de sua importância na ressocialização dos presos.
Fonte: Jornal Folha dos Vales

2 comentários:

cidadao disse...

sou morador de Chapada quero dizer que o que você divulgou nao tem sentido nenhum com relação a politica de Chapada do Norte, são informações que não tem o menor sentido.

Álbano Silveira Machado disse...

Caro Cidadão,

o que eu divulguei tem muito sentido. Conheço a política de Chapada do Norte, desde a década de 70, e a acompanho, de mais perto, desde setembro de 1993.

Coloquei as peças no tabuleiro do xadrez político e disse o que pode acontecer se as peças se moverem para um lado ou para o outro.

Gostaria que você fizesse uma análise política local, e dizer quais as afirmações que, realmente, têm sentido.

O que tem e o que não tem sentido?

Os candidatos são Ronaldo de Zuza e Manoel Branco mesmo?
Há possibilidades de outras candidaturas? Quem apóia quem está errado? E quem pode sair do grupo dominante e apoiar outro candidato - devido ao histórico de ligações pessoais- é uma afirmativa falsa?

Talvez eu tenha adiantado uma leitura deste jogo muito cedo para alguns articuladores.

Postar um comentário