domingo, 11 de março de 2012

Capelinha: Primeira edição do Projeto "Samba na praça" é sucesso


Capelinha: Primeira edição do Projeto "Samba na praça" é sucesso

 


Resgatar e valorizar a cultural local, promover entretenimento, fortalecer os grupos de cultura popular, aquecer o comércio, valorizar os artistas locais e regionais, além de revelar talentos, esses são os objetivos da Sexta Cultural, numa iniciativa da Casa da Cultura de Capelinha, em parceria com o setor público e privado. 



No dia 09 de Março, aconteceu o lançamento do evento, na Praça do Povo, tendo na sua programação a Dança do Vilão da Associação de Mulheres de Capelinha, recital de poesias, distribuição de mensagens e flores, numa iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presença do Pro-Riso, exposição de artesanato da PROART e dois shows musicais. 
A música popular brasileira foi destaque na revelação de talentos jovens como Betânia Ellen e Ana Paula, tendo como participação especial: Jéderson Cordeiro, Pedro Deon e Diego Evantuir, interpretando música de qualidade. 

O samba de raiz agitou o público que esteve presente na Praça, numa espécie de show “Amigos” que reuniu Rodrigo Pires, Omar Santiago, Júlio Pena, Manoel Henrique, Rogério Pop, Jurandir Evangelista, Tuzinho, Chocolate e Jéderson Cordeiro. 
O evento acontecerá sempre na segunda sexta de cada mês, sendo que o próximo já está agendado para o dia 13 de abril, no Galpão Cultural Professora Maria Odeth Sampaio, com programação a ser confirmada. 

Parceiros: Instituto Cria Som, Prefeitura Municipal de Capelinha, Secretaria Municipal de Cultura, Grupo de Teatro Anim ‘Art, Pro-Riso, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Blog Regiscap1, Revista Sou Mais Minas, Rádio Aranãs FM, Revista Avisa, Polícia Militar, PROART, além de todos os artistas que se apresentaram sem cobrança de cachê. 

Texto e fotos de Fátima Santos Pimenta, publicado no Movimento Muda Capelinha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário