sábado, 10 de março de 2012

Deputados federais defendem campus em Itamarandiba


Deputados federais defendem campus em Itamarandiba

Tamanho da fonte: Aumentar Texto Diminuir Texto
Diário do JequiBrasília: Reunião UFVJM em Itamarandiba.
Em reunião com Ministro da Educação, Itamarandiba recebe apoio da base do governo.
  O deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) esteve reunido na tarde da última terça-feira, dia 6, em Brasília, com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e o secretário de Educação Superior, Amaro Lins. Em pauta, a instalação do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a inauguração do Instituto Federal (IFMG) em Governador Valadares, além da solicitação da implantação do campus da Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Itamarandiba.

Inicialmente, o parlamentar informou ao ministro como foi o lançamento da pedra fundamental da UFJF em Valadares. “Agrademos ao MEC o empenho que nos foi dado, desde o Governo Lula, o qual possibilitou a conquista da nossa Universidade Federal. Pedimos ao ministro para que prossiga nos auxiliando, não só na implantação do nosso campus, mas também, para a conclusão das obras e inauguração do nosso Instituto Federal de Valadares”, afirmou o deputado. “Sabemos do trabalho e comprometimento do deputado Leonardo Monteiro para democratizar a educação. Tenham certeza que vamos continuar trabalhando para possibilitar que mais mineiros tenham acesso ao ensino técnico e superior de qualidade”, afirmou Mercadante, que após convite feito pelo deputado, garantiu comparecer na inauguração do campus do IFMG de Valadares.

Em seguida, Monteiro solicitou ao ministro e ao secretário, a expansão da UFVJM para Itamarandiba. Uma comissão composta por representantes políticos e sociais esteve presente: o prefeito Gelte Antônio Costa (PSB); o vice-prefeito, Ângelo Gomes de Melo (PT); a secretária de Educação, Rosana Freire Costa; membros do movimento Vale Mais Educação, Daniel Fernandes e Graciana Alves; e o vereador José Adauto Carneiro (PT). Atendendo ao convite de Leonardo Monteiro, os deputados Gabriel Guimarães e Bernardo Santana estiveram presentes à reunião.
Um vídeo da passeata, que reuniu quase dez mil pessoas em Itamarandiba, dentre outras ações em prol da implantação da universidade, foi apresentado. “Estamos fazendo a nossa parte, mostrando ao MEC que Itamarandiba está qualificada e merece receber o campus da universidade. A cidade conta com o apoio de 17 municípios da região. Esperamos alcançar essa conquista para os nossos jovens”, destacou Monteiro.
Deputados federais Leonardo Monteiro, Bernardo Santana, Gabriel Guimarães, Prefeito e Vice de Itamarandiba e Comissão Vale mais Educação. Foto. reprodução.
No próximo dia 16 de março tem a reunião do CONSU da UFVJM na cidade de Diamantina. Quem poderá participar será somente um representante de cada cidade. O assunto principal é a expansão da UFVJM para o Vale do Jequitinhonha. Itamarandiba pleiteia este campus e a população inteira está confiante.
Fonte: Maria Julia Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário