terça-feira, 20 de março de 2012

Francisco Badaró define seus candidatos a prefeito

Francisco Badaró caminha para a 
definição de seus candidatos a prefeito
Vista parcial da cidade de Francisco Badaró
O município de Francisco Badaró, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, vem vivendo momentos de expectativas sobre a indicação de seus candidatos a prefeito para as eleições deste ano. O prefeito José João Figueiró (2005-2012) está fazendo suas articulações para fazer seu sucessor. Ou sucessora. Pois, uma possível candidata é a Secretária Municipal de Saúde, Maria Aparecida Rodrigues, a Cida. Outro nome que corre à boca pequena como possível candidato da atual administração é Adelino da Prefeitura. Ele tem uma boa experiência na gestão das coisas públicas.

Já Cida é reconhecida como uma das mais destacadas gestoras de saúde da região, em um setor que geralmente é mal avaliado pela população. O inverso acontece em Francisco Badaró. A população elogia a gestão da saúde. 


Participei da Conferência Municipal de Saúde, em 2011, e vi os profissionais e usuários de saúde debatendo números, acesso e o acolhimento nos serviços. 
Os usuários formaram e participam ativamente dos Conselhos Comunitários, realizando o controle social da área pública. Os profissionais de saúde - principalmente os médicos - sempre estão presentes nas unidades de saúde, até mesmo nas mais distantes da sede urbana. Estes dois fatos não são comuns na maioria dos municípios da nossa região. 

Cida tem um perfil de gestora pública eficiente e rápida nas soluções dos problemas da sua área, além de prestativa e dedicada.

A oposição política acredita que pode ter sucesso nas eleições de outubro. O candidato do PT, em 2008, que perdeu as eleições por pequena diferença, o professor Sérgio, filiou-se ao PV, e se candidata de novo. Deseja fazer alianças com seu ex-partido, além da já clássica com o PSDB, comandada pelo ex-prefeito Clésio Viana.

No PT, fala-se em candidatura própria do vereador Reginaldo, da região do Pacheco, e Osvaldo da Emater. Porém, aposta-se, em todas as rodas, que só sairão dois candidatos a prefeito, com o/a apoiado/a pelo prefeito e outro da oposição. 


Como bom articulador político José João tenta atrair o PT pra sua aliança que se tornou o fiel da balança na política local. 

Um comentário:

PECADOR CHEFE disse...

Antes porem o senhor adelino tem que explicar como conseguiu comprar duas fazendas, amontar lojas de computadores, 4 ou 5 carros e ainda montou uma rede para internet,(BANDA LARGA)administrar com osenhor antonio feio que passava fome hoje fazendeiro ta dificl de explicar isso pro povO.

Postar um comentário