quarta-feira, 11 de abril de 2012

Diamantina terá agência do Banco do Nordeste


Banco do Nordeste abrirá nova agência em Diamantina

Araçuaí ficou de fora do Plano de Expansão de 2012


O Banco do Nordeste aprovou um plano de expansão para implantação de novas agências no nordeste brasileiro e em Minas Gerais. Na lista de cidades aprovadas consta apenas uma em Minas Gerais: Diamantina, no Alto Jequitinhonha.  
O Vale do Jequitinhonha  já conta com agências em Almenara, Capelinha e Salinas.



No último dia 5 de abril, o Conselho de Administração aprovou proposta de ampliação da rede de agências do Banco. A proposta, apresentada pela Diretoria, prevê a abertura de 18 novas unidades, que com outras sete anteriormente aprovadas, propiciará realizar ações imediatas para ampliar a rede em 25 novas agências. 

Foi realizado um estudo com intuito de mensurar a necessidade de cada área, principalmente no que diz respeito a financiamentos do setor de MPE-Micro e Pequenas Empresas. Como resultado, aferiu-se que havia necessidade de implantar mais uma agência em cada capital do Nordeste. 
Além dessas, também serão contempladas as cidades: São Miguel dos Campos (AL), Cruz das Almas (BA), Porto Seguro (BA), Seabra (BA), Timon (MA), Diamantina (MG), Camaragibe (PE),  Olinda (PE) e Palmares (PE). 

Araçuaí ficou de fora
Os estudos para elaboração do Plano de Expansão do Banco do Nordeste do Brasil - BNB previam também uma agência na cidade de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.
A informação foi dada pelo Superintendente Estadual de Minas Gerais e Espírito Santo, José Mendes Batista, durante o seminário “ Incentivos Fiscais para Reinvestimento”, realizado no dia 18 de março de 2011, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) em Belo Horizonte.

Na ocasião, ele informou que a primeira nova agência seria em Almenarano Baixo Jequitinhonha, que foi inaugurada, no segundo semestre do ano passado. O Banco do Nordeste pretendia ainda instalar agências em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, Arinos e Formoso, na região Noroeste.


“ Cada agência terá foco diferenciado. Em Araçuaí, por exemplo, pretendemos investir nos empreendimentos de agricultura familiar”, garantiu o superintendente. “ Ele afirmou que 48% dos financiamentos da década em Minas foram direcionados para o setor rural.

Atualmente Minas Gerais tem 12 agências do Banco do Nordeste que correspondem a 6,4% das agências bancárias da região e 34% da área geográfica do Estado. Elas atendem 171 municípios espalhados na região Norte, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri.

O Banco do Nordeste do Brasil está presente 11 Estados, incluindo Minas Gerais. As agências atendem 1.990 municípios e empregam 5.993 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário