segunda-feira, 7 de maio de 2012

Almenara cresce apesar das más administrações


Almenara cresce por si só

Tamanho da fonte: Aumentar Texto Diminuir Texto
Almenara cresce por si só
Diário do JequiVisão noturna de Almenara-MG

Por Allan Guedes | Jornal Folha dos Vales
Em Almenara a politica esquenta e segundo pesquisas a rejeição da atual prefeita Fabianny Ferraz é alta. A cidade carece de nome sério para assumir o Executivo Municipal, enquanto o nome do médico psiquiatra Dr. Júlio Mares se destaca nas últimas pesquisas realizadas.
            Os últimos prefeitos marcaram a cidade pela péssima administração. Temos como exemplos o ex-prefeito e  médico Dr. Manoel Alves Francisco (PMDB-MG) que assumiu o pleito de 2001 à 2004, com um administração desastrosa, deixando o funcionalismo público sem receber seus salários por mais de 4 meses e o povo respondeu nas urnas não o reelegendo para o próximo pleito.
            O médico Dr. Carlos Luiz de Novais foi eleito no ano de 2001, sendo reeleito em 2004; sendo preso na operação Pasárgada, que investigou esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), deflagrada pela Policia Federal. Este entrou para a história de Almenara, sendo o único prefeito reeleito, cassado e preso.
            No ano de 2009 assumiu interinamente a atual prefeita Fabianny Ferraz, na ocasião em que era Presidente da Câmara Municipal de Almenara, concorrendo e ganhando as eleições 2009-2012, eleita em decorrência da cassação do Dr. Carlos Luiz de Novaes. A atual administração da prefeita não agrada os moradores locais, deixando mais uma vez a desejar. Atualmente, os alunos da zona-rural passam fome, obrigados a deixarem as escolas até 3 horas antes do termino da aula por falta da merenda escolar. O Hospital Deraldo Guimarães esta sendo investigado; os atletas reclamam do esporte, além de tantas outras insatisfações ouvidas pela população.
            Almenara cresce por si só, agraciada pela sua posição geográfica privilegiada, além de suas atividades tradicionalmente conhecidas como a pecuária e o comércio, sem deixar de citar a entrada de uma forte mineradora e a aprovação da implantação de uma Universidade Federal.
             As frustradas administrações não podem rechaçar esse crescimento. Almenara merece mais. Almenara pode ter mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário