sábado, 5 de maio de 2012

Araçuaí: Banco do Nordeste descarta abrir agência na cidade

Em encontro com 100 empresários, Superintendente do BNB informa que decisão foi do Banco Central
SUPERINTENDENTE DO BANCO DO NORDESTE DESCARTOU ABRIR AGÊNCIA EM ARAÇUAÍ-MG
O Superintendente interino do Banco do Nordeste em Minas Gerais,Demetrius Monteiro, descartou a possibilidade de abertura de uma agência bancária do Banco do Nordeste do Brasil (BnB) em Araçuaí/MG

A informação foi dada  ao Jornal Gazeta durante encontro com  cerca de 100 pequenos empresários em Araçuaí, na noite de quinta-feira (03/05) promovido pelo Banco para divulgar o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O FNE é  um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, através da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o plano regional de desenvolvimento, para  a redução da pobreza e das desigualdades.

“A decisão de não abrir uma agência em Araçuaí, partiu do Ministério da Fazenda, a qual o Banco do Nordeste é subordinado. Acharam mais conveniente abrir em Almenara/MG que estava mais distante da agência mais próxima existente na região que é Salinas/MG”, justificou o superintendente.

Salinas está a 115 km de Araçuaí e a mais de 200 de Almenara.

EXISTEM TRÊS AGÊNCIAS NO VALE
Os estudos para elaboração do Plano de Expansão do Banco do Nordeste do Brasil - BNB - previam  a abertura de uma agência na cidade de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

A informação foi dada pelo Superintendente Estadual de Minas Gerais e Espírito Santo, José Mendes Batista, durante o seminário “ Incentivos Fiscais para Reinvestimento”, realizado no dia 18 de março de 2011, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) em Belo Horizonte.

Na ocasião, ele informou que a primeira nova agência seria em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, que foi inaugurada, no segundo semestre do ano passado.

O Banco do Nordeste pretendia ainda instalar agências em Diamantina, no Alto Jequitinhonha; Jaíba, no norte de Minas;  Arinos e Formoso, na região noroeste de Minas.

“Vamos continuar insistindo na abertura de uma agência em Araçuaí”, afirmou Demetrius Barroso.

No Vale do Jequitinhonha, o Banco do Nordeste conta com agências nas cidades de Salinas, Capelinha e Almenara.

O BNB é um banco de desenvolvimento e sua finalidade é promover o desenvolvimento sustentável da região Nordeste do Brasil através da capacitação técnica e financeira dos agentes produtivos regionais.

Atualmente o Banco atua em Araçuaí em parceria com a Associaação Comercial para a liberação de linhas de crédito para micro, pequenos e médios empresários. " Todas as sextas-feiras prestamos atendimento aos interessados na sede da Associação Comercial", informou Rômulo Barbosa, gerente de Negócios da agência do Banco em Salinas.

FONTE: GAZETA DE ARAÇUAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário