sexta-feira, 25 de maio de 2012

Araçuaí: Jogos escolares terão 1.200 atletas de 19 municípios do Vale

JEMG acontece, de 28 de maio a 2 de junho,  com atletas de 14 a 17 anos

Escola Industrial São José não receberá delegações do JEMG

Foto: Sérgio Vasconcelos Industrial São José, de Araçuai, não receberá delegações do JEMG


Cinco escolas de Araçuai,    totalizando 11 equipes, estão classificadas para a próxima etapa microrregional do JEMG ( Jogos Escolares de Minas Gerais) que acontece de 28 de maio a 2 de junho em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, que é um dos municípios  sede dos jogos.

Para esta etapa estão sendo esperadas equipes de 19 municípios do Vale do Jequitinhonha, pertencentes à Superintendência Regional de Ensino. Apenas Itinga e Coronel Murta não estão inscritas.
Os jogos serão realizados no Poliesportivo Municipal, quadra das Escolas Estaduais  Frei Rogato e Arthur Berganholi.
Estão sendo esperados cerca de 1.200 atletas de 14 a 17 anos.


Escola Industrial em Reformas
Todo o sistema hidraúlico e elétrico da São José vai passar por reformas, diz diretora
A Escola Estadual Industrial São José, no bairro Vila Magnólia, em Araçuai (MG) não está em condições de receber nenhuma delegação que participará dos jogos escolares (JEMG) que acontecem em Araçuai de 28 de maio a 2 de junho.

“  Todo o sistema elétrico e hidráulico da escola está comprometido. Apenas um banheiro masculino que fica na quadra está funcionando, o restante está interditado, sem condições de uso”, explicou Maristane Carvalho Pereira, diretora da escola que assumiu o cargo no início do ano.

“Já encaminhamos à Superintendência Regional de Educação, a planilha de custo das obras de reparação. Acredito que até o inicio de junho os recursos já estejam liberados”, diz Maristane.

As obras estão orçadas em R$ 100 mil.
“ A partir do momento da liberação da verba, vamos abrir o processo de licitação”, explica a diretora.

Ela conta que a situação está tão crítica que dia desses um serviçal tomou uma descarga elétrica quando foi ligar as luzes da quadra esportiva. “ Vândalos pularam o muro e danificaram a fiação do sistema elétrico da quadra  que não está sendo usada à noite, prejudicando centenas de alunos", informou a diretora
.
Com 40 anos de fundação, a Industrial São José possui 1.146 alunos distribuídos em 3 turnos.(manhã, tarde e noite).

De acordo com a diretora, a escola vai funcionar normalmente nos dias dos jogos  mas  não serão aplicadas provas na semana, para não prejudicar os alunos participantes do JEMG.
“Vamos ter apresentação normal de trabalhos”, informaram as alunas Diane Pinheiro e Ana Lua Silveira, ambas de 16 anos, e alunas do Ensino Médio. Elas fazem parte do time feminino de handebol da escola

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário