domingo, 6 de maio de 2012

Araçuaí: estudantes fazem sucesso nos Jogos Escolares


Cinco escolas de Araçuaí se classificam para a etapa microrregional do JEMG

jemg Cinco escolas de Araçuaí se classificam para a etapa microrregional do JEMGCinco escolas de Araçuai, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, totalizando 11 equipes, estão classificadas para a próxima etapa microrregional do JEMG ( Jogos Escolares de Minas Gerais) que acontece de 28 de maio a 2 de junho em Araçuaí, que é um dos municípios sede dos jogos.
Para esta etapa estão sendo esperadas equipes de 19 municípios do Vale do Jequitinhonha., pertencentes à Superintendência Regional de Ensino.
Apenas Itinga e Coronel Murta não estão inscritas.
O JEMG é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado, com apoio das prefeituras municipais..
 Veja a tabela das escolas de Araçuaí que foram  classificadas

MODALIDADE

ESCOLA

MODULO

BASQUETE
IFNMG (Instituto Federal)
02 – Masculino
BASQUETE
COLÉGIO NAZARETH
01 – Masculino
HANDEBOL
IFNMG
02 – Feminino
HANDEBOL
INDUSTRIAL SÃO JOSÉ
02 – Masculino
VOLEIBOL
COLÉGIO NAZARETH
01 – Feminino
VOLEIBOL
INDUSTRIAL SÃO JOSÉ
02 – Masculino
VOLEIBOL
INDUSTRIAL SÃO JOSÉ
02 – Feminino
FUTSAL
COLÉGIO NAZARETH
01- Feminino
FUTSAL
FREI ROGATO
02 – Feminino
FUTSAL
DOM JOSÉ DE HAAS
01 – Masculino
FUTSAL
DOM JOSÉ DE HAAS
02 – Masculino


* Módulo 01-Atletas de 12 a 14 anos.
   Módulo 02 Atletas de 14 a 17 anos
Reunião Técnica
Dia 14 de maio será realizada na Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha (Ameje) em Araçuaí, uma reunião técnica com todos os representantes dos municípios inscritos. “Vamos fazer a tabela dos jogos, distribuição de alojamento das equipes e mostrar aos representantes das equipes os locais onde serão realizados os jogos”, informou Sebastião Romie, diretor de esportes do município de Araçuaí.
Cada equipe tem em média 12 pessoas. “ A expectativa é que neste período a cidade receba em torno de 1.500 atletas de 12 a 17 anos”, avalia Romie.
De acordo com ele, as escolas terão vigias 24 horas, além de ambulâncias nos locais das competições, equipes de socorro entre outras exigências do JEMG.
Todos os atletas e comissões técnicas estão obrigadas a portar crachás de identificação.
Pelo regulamento do JEMG, os atletas também deverão apresentar atestado médico de aptidão para prática de esportes; A documentação será conferida pela Comissão Técnica dos Organizadores do JEMG.
Em Araçuaí , os jogos serão realizados no Poliesportivo Municipal, quadra das Escolas Estaduais Frei Rogato, Arthur Berganholi.
Caso haja competição de Xadrez, será utilizado o salão da Industrial São José
Melhores Informações- 33 9975 -2755 ( Sebastião Romie)
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Um comentário:

Elias disse...

Olá,meu nome é Elias e sou professor de Educação Física na cidade de Itinga. Desde o ano passado estamos realizando um trabalho não só de treinamento,mas também interdisciplinares com nossos alunos para participarmos do JEMG. Por falta de interesse da prefeitura não foi feita inscrição do município, o que acabou deixando-nos bastante frustrados. Corremos atrás de patrocínios e de ajuda dos próprios alunos, mas data para inscrição municipal já havia encerrado. Gostaria de demonstrar a minha insatisfação,pois os jogos é uma forma de estabelecer contatos com alunos de outras cidades, desenvolver cidadania e solidariedade. Caso alguém leia esse post e mostre interesse em estar nos ajudando, entre em contato pelo e-mail: eecmurta@yahoo.com.br ou pelo fone: (33) 3733-1215... Agradeço pelo espaço

“Os esportes são meios eficazes para promover a saúde, a disciplina e a honestidade”.
Dom Bosco

Postar um comentário