segunda-feira, 21 de maio de 2012

Araçuaí faz manifestação contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Araçuaí realiza marcha contra Pedofilia

aracuai Araçuaí realiza marcha contra a Pedofilia

O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, teve mobilizações em todo o País.
O objetivo das atividades é conscientizar a sociedade brasileira para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.
A mobilização, que se estenderá por toda a semana, é articulada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o apoio do Governo e de parceiros.
Em Araçuai(MG) a mobilização começou logo cedo na praça das Rosas, com a participação de alunos da rede pública.
O movimento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Polícia Militar e Prefeitura.
Carregando faixas e cartazes, o participantes percorreram as ruas do Alto do Mercado até a praça do Fórum.
O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.
Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário