terça-feira, 29 de maio de 2012

BR 367: Comissão de Licitação do DNIT suspende Licitação para Projeto de Pavimentação


Comunicado oficial não justifica o porquê da suspensão do processo de licitação e nem informa por quanto tempo

O DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre, órgão do Ministério dos Transportes, através de sua Diretoria de Administração e Finanças, publicou, na sexta-feira, dia 25.05.2012, no Diário da União, na seção 3, nº 101, um comunicado de suspensão da Concorrência N 104/2012-00, cujo objeto é:
“Seleção  de empresa(s) especializada(s) para elaboração de Estudos, Projetos Básico e Executivo de Engenharia para Implantação e Pavimentação de Segmentos da Rodovia BR-367/MG. Subdividido em 02 (dois) lotes”.

Trocando em miúdos: o Ministério dos Transportes suspende possibilidades de asfalto da BR 367 , nos trechos de Minas Novas-Chapada do Norte-Berilo-Virgem da Lapa , no Médio Jequitinhonha; e Almenara-Jacinto-Salto da Divisa, no Baixo Jequitinhonha, ambos no nordeste de Minas Gerais.

A íntegra do Aviso de Suspensão é o seguinte:

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
ASSESSORIA DE CADASTRO E LICITAÇÃO
AVISO DE SUSPENSÃO
CONCORRÊNCIA N104/2012-00

Comunicamos a suspensão da licitação supra citada, publicada
no D.O.U. em 12/04/2012, Seção 3, Página 117. Objeto: Seleção
de empresa(s) especializada(s) para elaboração de Estudos, Projetos
Básico e Executivo de Engenharia para Implantação e Pavimentação
de Segmentos da Rodovia BR-367/MG. Subdividido em 02 (dois)
lotes.
Brasília, 24 de maio de 2012.
CARMEN REGINA LINHARES PEREIRA RESENDE
Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Confira aqui, no endereço eletrônico abaixo. Do lado esquerdo da página, na primeira coluna,
o comunicado é a terceira publicação:

Comentário:
Eu postei um alerta para nossa região ficar atenta, acompanhar e fiscalizar o processo de licitação do DNIT que ocorreria amanhã, no DNIT, em Brasília. Ao procurar mais informações, descobri, poucas horas depois que o Processo de Licitação foi suspenso.
Este é mais um desrespeito ao povo do Vale do Jequitinhonha. Infelizmente, isso vem acontecendo a todo o momento por não termos representantes políticos que realmente defendam os interesses da região.
Basta! Chega de tanta enrolação!
A proposta de fechar a BR 116, na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Itaobim, deve voltar a ser discutida pelos movimentos sociais.
Realizar uma grande manifestação para todo o povo brasileiro ficar sabendo sobre o abandono do Governo Federal em relação ao nosso Vale.
Basta! Não podemos ficar calados e de braços cruzados. Os movimentos sociais que se organizam nas nas redes sociais e nas diversas cidades do Vale devem dar uma resposta a esta atitude burocrática e desrespeitosa.
Vamos cobrar de todos os deputados federais votados na nossa região.
Enviar emails, telefonemas, torpedos, telegramas e cartas também para o DNIT, em Minas e Brasília.

5 comentários:

Fernando Gripp disse...

Banu, você sabe quel é o motivo?

Álbano Silveira Machado disse...

Fernando, ainda não.Enviei um ofício para o DNIT e Comissão de Licitação, cobrando explicações. Até o momento não houve respostas.

Mário Sampaio disse...

Eu JÁ SABIA QUE ISTO IA ACONTECER! O MESMO ACONTECEU COM A LICITAÇÃO PARA ALARGAMENTO DA PONTE DO RIO ARAÇUAÍ PERTO DE TURMALINA NA BR 367, CANCELOU E FICOU POR ISTO MESMO, FICANDO LÁ UMA PONTE PERIGOSA QUE SÓ PASSA UM CARRO POR VEZ, NINGUÉM SE INCOMODOU COM ISTO, ESTA LICITAÇÃO FOI MARCADA PARA MEADOS DE 2010 E NUNCA MAIS SE OUVIU DIZER QUE IA ENTRAR EM LICITAÇÃO, ASIM SERÁ COM A BR367 SE CONTINUAR ACREDITANDO COMO ACREDITAM NO GOVERNO FEDERAL PARA O JEQUITINHONHA, TEM MAIS É QUE FECHAR ESTRADA FECHAR A BR116, SÓ ASSIM PARA ELES FAZEREM ALGUMA OBRA NO VALE, COISA QUE AINDA NÃO VIMOS DESTE GOVERNO, A NÃO SER BOLSA FAMÍLIA.

Nelson disse...

Banu, me admiro muito com sua cegueira com estes governantes federais, mergulhados numa rede de corrupção jamais vista no Brasil, que brincam com nossas expectativas, haja visto este cancelamento da 367. Leia na imprensa séria deste país o mar de lama que está afundado os seus "heróis". Leia os comentários da Folha, do Estadão e de outros grandes jornais deste país. Veja a opinião de pessoas formadoras de opinião, que comentam nas reportagens destes jornais. É de admirar, sua postura de PUXASAQUISMO, quando parece ser tao informado e vivido. Mas "EXTREMISMOS E FANATISMOS" as vezes causam cegueira até mesmo em pessoas de grande intelecto e formação. Mas o que me conforta é que um dia, pessoas assim, caiam na real. Hoje os brasileiros estão comprando carros por 2x o que se paga nos EUA, Europa, Argentina. Estão comprando motos também por 2x o que se paga lá fora. Depois da estabilidade do real, se não fosse o câncer da corrupção generalizada que está neste país já teríamos a BR 367 asfaltada, teríamos um país com melhor educação, saúde, infra-estrutura e segurança. Você acha que está tudo bom, visite um país de primeiro mundo e verá que com a crise deles e tudo, estão a 50 anos a nossa frente, quando se fala em qualidade de vida. Você viu o que o Lula pediu ao Gilmar Mendes, se viu divulgue aqui com imparcialidade, Viu a licitação dos barcos da Ideli em SC, se viu divulgue aqui com imparcialidade, você viu os milhares de escândalos dos últimos anos na imprensa séria, se os viu divulgue aqui. Blog tendencioso e a serviço de uma bandeira politica esse seu, menosprezam o Vale e você só enchendo de méritos essa corja de Brasilia. Por isto ano após ano ficamos na mesma. Enquanto não aparecer no Vale pessoas que realmente lutam pela região, só nos restará o descaso dos governos em todas as esferas, federal e estadual.
Temos que falar duro com estas lideranças, com a devida educação, mas sem "babar ovo e puxar saco". está ai uma prova do quando nos respeitam.

Álbano Silveira Machado disse...

Ô Nelson, você está totalmente enganado a meu respeito. Não sou baba ôvo de nenhum governo, de nenhuma liderança. Não tenho heróis na politica. Respeito lideranças, mas não sou puxa-saco. Nunca fui. Nem me inspiro em grandes jornais envolvidos até o talo em maracutaias, por mais de 50 anos,como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Veja, Globo e outras leituras que você sugere, em conformidade com a sua posição política.
Não sou fanático como diz. Sempre trabalhei em gestões de espectro variado partidário (PMDB, PSDB,PL,PP). Sempre fui negociador, respeitando as mais diversas posições. E nunca trabalhei em governos do PT.
Você quer que eu divulgo uma fala do Gilmar Mendes? Eu conheço bem ele. Quase fui trabalhar com o prefeito de Diamantino-MT, Chico Mendes,irmão dele. Gilmar Mendes, não é aquele Ministro que deu duas liminares para libertar um dos maiores ladrões do país, o banqueiro Daniel Dantas? Não foi o Engavetador Geral da União,na era FHC?
A BR 367 não foi asfaltada pelo Governo Lula, nem pelo de FHC, nem por Itamar, Collor ou Sarney.Nem pelos governos militares,nem pelo próprio JK.
Quem mais bateu no Governo Federal em relação ao asfalto da BR, no Vale? Foi este Blog. Não só denuncio, mas participo de reuniões, colho abaixo-assinado, participo de audiências, em Brasília, na região, protesto.
Estou nesta luta há quase 50 anos.
O que eu proponho para asfaltar a BR 367 não é nada agradável para os governantes.
Ninguém chuta cachorro morto. Este Blog é realmente o mais lido e respeitado da região, justamente porque peita qualquer governo,meio de comunicação ou autoridade que não respeita o povo do Vale. Aconteceu e continua acontecendo com a luta pela instalação de campus da UFVJM, em Capelinha, Araçuaí e Almenara.
Publico muitas coisas aqui que não é do meu agrado, mas respeito quem quer ler determinadas notícias. As notícias do Governo Estadual sempre são registradas aqui, sem pagar nada, como a imprensa chapa branca.
Enfim, não sei quem é você que não se identificou. Aqui, não aceitamos comentários anônimos.

Postar um comentário