terça-feira, 29 de maio de 2012

Carbonita: Chuva de granizo assusta moradores de comunidades rurais


granizo 300x225 Chuva de granizo assusta moradores de comunidades em CarbonitaNo domingo, 27/05/2012, caiu uma inesperada
chuva de granizo em algumas comunidades na
 zona rural de Carbonita, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.
Segundo relato de alunos da Escola Municipal
Núcleo da Estiva, que atende crianças das 
regiões afetadas,
A chuva começou por volta das quatro horas da
tarde e durou aproximadamente uma hora, 
deixando os moradores preocupados.
Veja alguns depoimentos das crianças:
“Caiu granizo em Barreiros, Lagoa, Cana Brava e
Ribeirão. Deu um relâmpago no eucalipto da casa da Ângela, onde eu estava. Eu, Ângela, Naiara e Carol ficamos
na janela olhando a chuva. Quando ela começou, ventou muito. Deu um relâmpago foi muito forte e a geladeira
quase queimou. Eu achei legal, mas rezei muito.”
Ednalva Martins Gonçalves, 11 anos, moradora de Cana Brava
“A chuva e o vento foram muito fortes em Barreiros, derrubou árvores e quebrou telhas. Caiu muito granizo lá na
minha casa… O córrego encheu, não sobrou nem um pé de milho da roça do meu pai. Na casa da minha tia
caíram muitos pés de banana. Na minha opinião, a chuva foi muito perigosa! Eu fiquei com muito medo de
derrubar a minha casa, muita gente ficou com medo, até as vacas ficaram com medo!”
Flávio dos Santos Souza, 10 anos, morador de Barreiros
“A chuva destruiu muitas plantações e telhados das casas. Uma casa foi derrubada pelo vento, as pessoas
ficaram com medo. Árvores também foram derrubadas e os córregos encheram. Na minha casa, quebrou uma
telha e molhou tudo, mas ainda bem que não aconteceu nada com ninguém. As pedras de gelo foram grandes
e muito perigosas, eu fiquei com tanto medo que até me escondi debaixo da mesa e da cama.”
Camila Martins Souza, 11 anos, moradora de Barreiros
“Tampas de caixas d’agua voaram longe. Lá em casa caíram cinco pés de eucalipto e um bocado de telhas,
molhou tudo. Os pés de cana também quebraram e o córrego deu enchente. As pedras de gelo foram muito
grandes! Nós estávamos na janela olhando tudo, eu estava com um pouco de medo. Pra mim foi muito ruim!
Só se via pedra de gelo caindo na gente, foi ruim!”
Dyonathan Ribeiro de Souza, 10 anos, morador de Barreiros
“Foi de dar medo, na casa da vizinha derrubou o pé de laranja. No Ribeirão derrubou várias árvores e
garagem de cimento. Na minha casa teve que lavar tudo. A enxurrada levou tantas coisas! A chuva foi 
horrível!”
Bárbara Kayllane Souza Macedo, 10 anos, moradora de Barreiros
“A chuva nas comunidades foi muito forte, derrubou arvores e garagens. Caiu granizo, furou telhados de
casas, caíram eucaliptos do campo, caiu pé de bananeira, pé de panan e o de amora quase que caiu também.
A chuva começou quatro horas e terminou cinco.”
Igor de Faria Santos, 11 anos, morador de Lagoa
“Estávamos jogando futebol e a zoeira da chuva começou. Discutimos onde íamos ficar e fomos para casa do
meu primo, mas quando a chuva desceu, corri pra minha casa. Aí começou a chover granizo e nós ficamos
assustados. Caíram muitas árvores e a casa dos meus coelhos ficou alagada. Enfim, foi a primeira vez que vi
essa chuva e achei muito legal.”
Milton Ferreira Soares, 10 anos, morador de Lagoa
Fonte: Carbonita

Um comentário:

Evelyn Cordeiro disse...

Meu textoooo... ^^ Ownnnn meus alunos fofos! S2

Postar um comentário