domingo, 27 de maio de 2012

Em greve, estudantes e professores da UFVJM protestam


Manifestação ocorreu no centro da cidade de 

Teófilo Otoni, na quinta-feira, 24.05
Em greve desde a última semana, professores e estudantes da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri realizaram uma manifestação na cidade de Teófilo Otoni, a 454 km de Belo Horizonte (MG), na tarde de quinta-feira, 24.


O grupo reuniu-se às 13h na praça Tiradentes e seguiu às 14h30 pelas principais ruas do município com palavras de ordem e pedindo o apoio da população na causa. No último dia 17, 27 universidades e dois institutos federais anunciaram a adesão à greve nacional.

De acordo Fernando Leitão, presidente da Associação dos docentes do Mucuri (Adom), professores e alunos estão unidos para melhorias da Universidade. "Essa greve nacional tornou-se última saída para lutarmos pelos nossos direitos. Estamos lutando por reajuste salarial e melhores condições de trabalho", afirmou Leitão.

A passeata foi finalizada, por volta das 16h30, na porta da prefeitura da cidade. Durante o ato, estudantes e docentes também cobraram a melhoria do acesso provisório à universidade e o prazo de finalização do acesso definitivo.

A prefeita Maria José Haueisein Freire recebeu representantes do movimento e prometeu intervenções no acesso provisório, mas destacou que, devido à falta de recursos e entraves contratuais, não é possível definir um prazo para a conclusão do acesso definitivo.

Além disso, o atraso das obras estaria ligado também ao mau tempo, que tem atrapalhado o cumprimento do calendário de entrega. A informação repassada por Leitão foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.

Fonte: Terra , via Blog do Jequi



Nenhum comentário:

Postar um comentário