quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estudantes lotam poliesportivo de Araçuai na abertura dos JEMG



Os jogos estão sendo realizados nas quadras das escolas Frei Rogato, Arthur Berganholi e Ginásio Poliesportivo. São abertos ao público.

Foto: divulgaçãoEstudantes lotam poliesportivo de Araçuai na abertura dos JEMG
Mais de 2 mil pessoas lotaram o ginásio durante a abertura oficial dos JEMG
Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) foram abertos na noite de segunda-feira (28/05) com mais de mil atletas de 19 municípios da região, no ginásio Poliesportivo de Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha.
 Eles  participam da etapa microrregional que acontece em Araçuai de 28/05 a 2 de junho.
“ Temos mais de 2 mil pessoas aqui”, calculou o diretor de esportes Sebastião Romie.
A abertura foi feita pelo prefeito municipal de Araçuai, o médico  Aécio Silva Jardim, que cumprimentou as  delegações, desejando a todos medalhas de amizade e alegria.
“Os jogos escolares servem para descobrir novos talentos a nível escolar. Nesta fase, serão entregues medalhas para os 1º, 2º e 3º lugares. Troféus só a partir da regional que acontece em João Monlevade de 25 a 30 de junho”, explicou Wandeilson Almeida, coordenador  estadual dos Jogos.
No nordeste mineiro, OS JEMG estão sendo realizados em 19 municípios do Vale do Jequitinhonha e Alto Rio Pardo.
Cinco escolas de Araçuai, totalizando 11 equipes participam desta fase dos jogos,  nas categorias  handebol, basquete, futsal e vôlei feminino e masculino.
No desfile, a delegação de Salinas foi eleita a mais animada.
Durante a abertura,  Grupo Conexão Afro-Quigemm, composto por 20 jovens e adolescentes de Araçuai  contagiou a  todos com seus tambores.
No desfile da tocha olímpica as luzes do ginásio foram apagadas e o que se viu foi uma imensidão de celulares que brilharam na escuridão, dando boas vindas aos participantes dos jogos.
O JEMG é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado, com apoio das prefeituras municipais.
Participam dos jogos estudantes com idades entre 14 e 17 anos.
Os jogos estão sendo realizados nas quadras das escolas Frei Rogato, Arthur Berganholi e ginásio poliesportivo e são abertos ao público.
Na solenidade de abertura compuseram a mesa oficial, além do prefeito da cidade, o promotor da Comarca, Comandante da Policia Militar, Superintendente Regional de Ensino, presidente da Câmara de Araçuai, prefeito de Francisco Badaró  e o coordenador dos jogos em Minas.
Municípios participantes
Participam dos jogos em Araçuai, atletas das cidades de Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Indaiabira, Araçuai, Jenipapo de Minas, Medina, Novo Horizonte, Salinas, Taiobeiras, Berizal, Comercinho, Fruta de Leite, Itaobim, José Gonçalves, Ninheira, Rubelita, Santa Cruz de Salinas e Virgem da Lapa.
Os atletas estão alojados nas próprias escolas e no prédio da Escola Infantil Brincando e Aprendendo
Superintendente justifica ausência de Coronel Murta
A Superintendente Regional de Educação, Sandra Regina, justificou a ausência da delegação de sua cidade natal Coronel Murta. “ Houve boicote na inscrição durante a licença do prefeito”, resumiu.
Ela é casada com o prefeito municipal Heleno Moutinho que esteve licenciado do cargo por 2 meses para tratamento de saúde.  Neste período a vice prefeita Eliete Araújo  respondeu pela prefeitura.
O município de Itinga também não está participando dos JEMG este ano.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário