segunda-feira, 21 de maio de 2012

Morre Reginauro Silva, jornalista e blogueiro mais conhecido do norte de Minas

Régis contribuiu com o Blog do Banu com crônicas sobre sua vida infanto-juvenil em Almenara
Reginauro Silva, um almenarense de Montes Claros,  faleceu nesta tarde de segunda-feira

Morreu nesta segunda-feira, 21.05, por volta das 14:30 horas, Reginauro Silva. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, no prédio da Prefeitura de Montes Claros, no norte de Minas, onde trabalhava.
Reginauro Rodrigues da Silva se foi aos 62 anos de idade. Ele foi jornalista, advogado, cronista e teatrólogo.
Nascido em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, em 18 de janeiro de 1950, Reginauro Silva viveu na sua cidade natal até sua adolescência. Foi um dos mais profícuos profissionais da imprensa montes-clarense, cujo trabalho jornalístico norteou e continua a nortear muitos dos profissionais da imprensa norte-mineira.
Possuía um vasto curriculum. Reginauro Silva foi repórter do O Jornal de Montes Claros e do Diário de Montes Claros, repórter e editor-chefe do Jornal do Norte, correspondente de O Globo na região, redator da Rádio Educadora de Montes Claros, repórter do Diário de Minas, editor-adjunto de polícia do Jornal Hoje em Dia, free-lancer da Revista Veja, O Indicador Rural, Agência Efe, Gazeta Mercantil, Revista IstoÉ. Recentemente, editou o Jornal O Norte de Minas. E foi fundador do Jornal do Povo, um mural com notícias diárias da cidade.
Como teatrólogo, Reginauro Silva ajudou a divulgar a arte de representar e brindou Montes Claros com um dos seus textos mais criativos, uma homenagem à cidade que tanto amou: “Montes Claros, a Formiga que queria ser Cidade e virou Princesa”. Também é de sua lavra “Seu Marido Sabe que Você tem Outro Homem?”, primeiro trabalho do ator gorutubano Jackson Antunes, antes de estrear na Rede Globo.
Blogueiro mais acessado no norte de Minas
Cala-se a voz de "A Provincia", o blog com mais de 2 milhões de visualizações. Reginauro Silva, o Regi, Régis ou Super Lau, jornalista, advogado, escritor, teatrólogo, blogueiro, mente inquieta e brilhante, escreveu o último post em seu blog "A Província", hoje, aos 21 dias do mês de maio (http://reginauro.blogspot.com.br/), possivelmente pela manhã.
Ao cair da tarde, o jornalista que cunhou a expressão "Montes Claros, cidade da arte e da cultura", fechou os olhos, às vésperas do Festival de Cinema, que tem início nesta quarta-feira, e onde certamente, ele compareceria.
A morte de Reginauro Silva chocou os jornalistas do Norte de Minas. "Perdemos o Regi, uma pessoa amiga, um grande irmão", comentou o jornalista Luís Carlos Novaes, o Peré, editor do Jornal de Notícias, de Montes Claros.
Ontem, 20/05, esteve em festa do jornalista Arthur Junior. Foi de mesa em mesa, cumprimentou a todos, e, segundo os que estiveram com ele, estava especialmente feliz.
Hoje,estamos tristes, Regi!

O Blog do Banu publicou várias crônicas do nosso Reginauro Silva, no final de 2009.
Faremos uma homenagem a este almenarense talentoso  - que foi embora fora do combinado -, publicando suas crônicas como uma forma de lembrar da criatividade, da amizade e da alegria de viver do Régis.                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário