terça-feira, 1 de maio de 2012

UFMG realiza II Fórum da Mulher do Jequitinhonha

Evento será realizado neste mês de maio em Itaobim
Nos dias 24 e 25 de maio, quinta e sexta-feira, acontecerá o II Fórum da Mulher do Jequitinhonha, realizado pela UFMG/Polo Jequitinhonha, na cidade de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal.
O I Fórum da Mulher do Jequitinhonha aconteceu o ano passado na cidade de Baixo Jequitinhonha.

Este encontro tem em sua programação várias conversas e ações, entre elas, o lançamento do Álbum da Mulher e também o encaminhamento da carta redigida no primeiro fórum.

Foram convidadas para abertura a Ministra de Políticas para Mulheres, Eleonora Minicucci, como também a coordenadora do Fórum Intergovernamental de Igualdade Racial e Assessora para Assuntos Federativos da SEPIR, Maria do Carmo Ferreira Silva, a Cacá, ex-prefeita de Araçuaí.
Grupos e associações de mulheres do Vale estão convidadas para apresentarem suas experiências de geração de renda e ações de sustentabilidade. Em meio a tudo isso, o evento tem o objetivo de  cantar, dançar, conversar e apresentar protestos e desejos de mudanças que ampliem e fortaleçam os espaços da mulher .
De grande importância será o foco dos trabalhos do Fórum deste ano: discussão e encaminhamentos para a criação de “Conselhos de Mulheres”,  nos municípios do Vale.

A coordenação é feita por Maria Alice Braga e Maria das Dores Pimentel Nogueira, a Marizinha, da UFMG..

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1 – Alto e Médio Jequitinhonha – Haverá um ônibus que fará percurso de Turmalina a Itaobim no dia 23/05/12 – A agenda e roteiro do ônibus está sendo construída conforme a demanda das cidades. Serão para cada cidade 05 vagas para participantes do Fórum.

2 – Baixo Jequitinhonha – Estamos providenciando um ônibus que sairá de Almenara e passará pelo município de Jequitinhonha no dia 24 pela manhã, (as informações finais: local e horário de saída serão informadas posteriormente) – as vagas serão preenchidas conforme inscrições das participantes pelo email: braga.mariaalice@yahoo.com.br ou telefone 031.99420723 3

3 – Em Itaobim as participantes terão alojamento, alimentação e deslocamento por conta da prefeitura local. Solicita-se que levem colchão e roupas de cama e banho.

4 – Em anexo enviamos –lhe a programação do Fórum 2012. [ Infelizmente essa programação não chegou em nossas mãos, mas assim que chegar postaremos aqui]

5 – Qualquer dúvida entre em contato com Dulcinea – PROEX – UFMG no telefone 031. 3 409.4062, ou Maria Alice Braga no tel 031 9942-0723 ou 8455-7430.

Nenhum comentário:

Postar um comentário