segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atlético perde para São Paulo e entrega a vice-liderança para o Cruzeiro

Equipe atleticana perdeu muitas oportunidades no segundo tempo
Apesar da pressão no segundo tempo, o Atlético amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Embalado após duas vitórias fora de casa, o Atlético não conseguiu superar o São Paulo, neste domingo, 17.06, no Morumbi, e perdeu por 1 a 0, gol de Luis Fabiano, aos 41 minutos do primeiro tempo. Além da invencibilidade, a equipe de Cuca também perde os 100% de aproveitamento em jogos fora de Belo Horizonte na competição. 
Com a derrota, o Atlético perde a vice-liderança do Brasileirão para o rival Cruzeiro e cai para o terceiro lugar, com dez pontos.
 Por ter perdido duas oportunidades de marcar, uma em cada tempo, o garoto Bernard, de 19 anos pareceu ter se sentido responsável pelo revés.


Ao fim da partida, Bernard desabafou e fez mea culpa. “A finalização é que não está saindo. Estou correndo, estou dando raça pelo time, mas não está adiantando. Então, se não está adiantando, eu tenho que rever tudo que eu estou fazendo, tudo que estou rendendo dentro de campo. Se continuar um atacante errando esses gols aí, eu não vou sobreviver no futebol”, disse ao deixar o gramado do Estádio Morumbi, bastante emocionado.

Na volta a BH, Cruzeiro vence Figueirense por 1  a 0 e é vice-líder

Belo gol de Wellington Paulista ajudou time celeste a chegar a 11 pontos no Brasileirão






Depois de dois anos e 14 dias, o Cruzeiro voltou a jogar em Belo Horizonte. A atmosfera positiva, construída com o Independência lotado e duas vitórias nos jogos anteriores, esteve ameaçada por um primeiro tempo em que o Figueirense dominou as ações. No entanto, o time comandado por Celso Roth reagiu na etapa final e, com um belo gol de Wellington Paulista, venceu por 1 a 0.


A terceira vitória seguida deixou o Cruzeiro, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos. O Figueirense, por sua vez, caiu para a décima colocação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro buscará o quarto triunfo consecutivo no Brasileirão. A equipe celeste enfrentará o atual líder do Brasileirão, o Vasco, no sábado, às 18h30, em São Januário.

O jogo foi muito disputado. No início o Figueirense deu um sufoco no Cruzeiro, perdendo 3 ótimas oportunidades até os 15 minutos, inclusive com uma bola na trave. O zagueiro Mateus e o volante Amaral batiam cabeça. Wallison e Fabinho à frente estavam nulos no jogo.
O time saiu vaiado no intervalo do primeiro pro segundo tempo.
Quando o técnico Celso Roth fez a alteração colocando Leandro Guerreiro, no lugar de Amaral, e Souza no lugar de Wallison, o time virou outro. Partiu pra cima do Figueirense e criou várias oportunidades.
Em um lance, Souza deu um corte seco no zagueiro e rolou pro Wellington Paulista que deu um toque sobre o goleiro e completou pro fundo das redes.
Várias outras oportunidades foram criadas depois do gol, mas terminou em 1 x 0.
Clique aqui assista os principais lances do jogo:
sportv.melhores-momentos-cruzeiro-1-x-0-figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário