sexta-feira, 22 de junho de 2012

IFNMG – Campus de Almenara adere à greve em decisão apertada


Greve divide professores e não tem apoio de estudantes

Diário do Jequi
IFNMG – Campus Almenara em votação adere a greve dos servidores federais

Ontem,  21:06, houve uma assembléia no campus com representantes do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), técnicos administrativos e professores do campus.

A pauta apresentada pelos representantes da greve que foram ao campus ontem prevê aumento da aposentadoria dos servidores federais, aumento do salário e 10% do PIB (Produto Interno Bruto) Nacional para a educação. Os alunos, os mais interessados, não tiveram participação na votação.

Houve uma votação entre os técnicos administrativos e professores, onde 17 apoiaram a greve e 16 foram contra. Até segunda ordem pode-se dizer que o IFNMG – Campus Almenara irá entrar em greve. 

Os alunos tentaram se manifestar contra a greve, alegando os inúmeros prejuízos em sua educação, mas não puderam fazer mais nada sem uma representação política, como um grêmio, por exemplo.

Contudo os professores, que em sua maioria são contra a greve, afirmam que vão continuar dando aulas, pois não viram embasamento da greve para o campus.

Vale lembrar que o campus entrou em greve no ano de 2011 e ficou 75 sem aulas, onde todos foram prejudicados com o calendário de reposição, que os afeta até os dias de hoje.
Entretanto, é direito dos servidores federais entrar em greve, previsto na Constituição Federal. 
Do Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário