terça-feira, 26 de junho de 2012

Importância da alimentação saudável será discutida em escolas da Superintendência de Araçuaí

As atividades serão realizadas dentro do programa “Viver com Saúde”, lançado nesta quarta-feira (20.06), resultado de uma parceria entre a SEE e a Fundação Mapfre.

Foto: divulgação Importância da alimentação saudável será discutida em escolas da Superintendência de Araçuaí
Professores foram capacitados para dar início aos projetos na região de Araçuaí
 
A partir deste mês, cerca de três mil alunos que participam do projeto Educação em Tempo Integral, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), vão participar de atividades que têm como foco disseminar e ensinar hábitos de vida saudável.
 
A iniciativa será desenvolvida em 66 escolas da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí.
 
As atividades serão realizadas dentro do programa “Viver com Saúde”, lançado nesta quarta-feira (20), resultado de uma parceria entre a SEE e a Fundação Mapfre.
 
Os educadores serão capacitados para desenvolver projetos nas salas de aula. “O projeto vai envolver cerca de 80 professores. A equipe da Fundação Mapfre está apresentando o programa para os educadores, para que eles possam começar a escrever os projetos que vão ser trabalhados nas escolas”, ressalta o gerente do projeto Educação em Tempo Integral, Gustavo Nominato.
 
Dentro das ações previstas no programa, está o lançamento de um livro de receitas escrito pelos estudantes. “O trabalho na Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí é a continuidade das ações desenvolvidas na SRE de Teófilo Otoni, onde os alunos fizeram ótimas pesquisas, e isso do ponto de vista pedagógico é muito bom.
 
O primeiro ponto que os educadores de Araçuaí já levantaram são as características especificas da região. Os estudantes vão ter a oportunidade, por exemplo, de pesquisar e entender os hábitos das comunidades quilombolas”, conclui Gustavo Nominato.
 
Programa Viver com Saúde
 
O programa Viver com Saúde é uma iniciativa da Fundação Mapfre que pretende disseminar e ensinar hábitos de vida saudável, especialmente quando se trata de alimentação.
 
Para desenvolver o projeto nas escolas, os educadores participam de capacitações que promovem  a reflexão sobre a saúde e o bem estar em relação aos hábitos alimentares e qualidade nutricional dos alimentos consumidos.
Fonte:Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário