sexta-feira, 27 de julho de 2012

Itamarandiba se despede do artista plástico João Bosco

Adeus ao Filho do Vale : João Bosco Campos.


Pedro Afonso

Itamarandiba em luto. O artista que fez de sua vida a reprodução da arte, seguirá vivo na memória de sua cidade.

A notícia de que a cidade perdera um de seus admirados e reconhecidos filhos deixou uma atmósfera gris na alma de seus conterrâneos que renderam dezenas de mensagens de solidariedade nas redes sociais.

João Bosco Campos, o artista que dedicou sua vida à reprodução, em arte, das cenas marcantes do Vale do Jequitinhonha e buscava inspiração na simplicidade da vida no campo mineiro e nos traços humanos do povo que mora no Vale, deixa saudades e um legado que é orgulho do Jequitinhonha.

Reconhecido nacionalmente no meio artístico por seu talento e amor ao seu ofício, João Bosco Campos já há algum tempo travava esforços contra o câncer, mas, infelizmente, veio a falecer em Belo Horizonte, onde residia e foi velado, no último 21/07, no Cemiterio Bosque da Esperança,sendo sepultado em sua terra natal.

A sua biografia logo o inspiraria a publicar um livro, e assim o artista já sonhava ao iniciar uma obra, cujo título e exposição já pintava: "Um filho do Vale". De acordo com familiares e pessoas próximas ao pintor, João Bosco Campos lançaria seu livro na Escola Estadual São João Batista, em Itamarandiba, onde estudou quando criança. E como "sonhos não envelhecem", os itamarandibanos seguem a sonhar com a publicação póstuma.

Para conhecer um pouco da vida e arte de João Bosco Campos click aqui e confira o arquivo do Portal As Minas Gerais

Um comentário:

Unknown disse...

Foi co grande surpresa e tristesa que fiquei sabendo de sua morte admirador de sua obra cheguei a conhecer algumas dela em um extginta galeria aqui na minha cidade sem sombra de duvidas perdemos um grande mestrer que deus o tenha.

Postar um comentário