sexta-feira, 20 de julho de 2012

MINAS NOVAS: ALICE PINHEIRO BRILHA NOS PALCOS DE BH


Alice, que é filha de pais minas novenses, vem se destacando cada vez mais nos palcos da capital mineira.


A bailarina Alice Pinheiro, de apenas 13 anos de idade, vem chamando a atenção pelo seu talento e brilhantismo que desenvolve nos palcos mineiros. Bailarina de ballet clássico e jazz, Alice frequenta aulas de dança desde os 03 anos de idade. 

Nas aulas de arte do Colégio em BH, que tinha aulas de dança, capoeira, teatro, dentre outros vários entretenimentos, participava destas, junto com as demais integrantes, quando começou a se destacar pelo seu talento diferenciado nas pequenas apresentações.

Daí em diante participava de todas apresentações intercolegiais e em espetáculos nos palcos dos colégios de BH, levada pela professora de arte do Colégio Alumnus, onde estudava educação infantil. Se apresentou em danças folclóricas, dança flamenca, clássico, jazz, etc, sempre acompanhada e incentivada pelos familiares. Foi o próprio colégio quem alertou a família para seu talento.


Por conta de seu talento, foi chamada a participar de uma seleção no Centro Artístico de Dança, uma das melhores escolas de dança de Belo Horizonte, onde foi aprovada e hoje estuda dança e é detentora de bolsa integral para aulas de dedicação exclusiva, durante 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Bailarina Alice Pinheiro (agachada, ao centro) brilha nos palcos de BH
Sua primeira apresentação em um grande teatro foi no espetáculo "Dom Quixote", com apenas 06 anos, no Teatro Minas Centro. Hoje, aos 13 anos de idade, tem no seu currículo várias apresentações como: "Dom Quixote", "Mundo Disney", "O Mundo do Circo", "Viagens pelo Mundo", "Espetáculo A Festa", " Gala", Espetáculo Oscar”, "O Quebra-Nozes", dentre outras.


Ainda pequena (agachada, ao centro) Alice já se
destacava entre as bailarinas
Parabéns Alice Pinheiro! Sucesso em sua caminhada!


Fonte: Blog do Jequi, de Bernardo Vieira, de Minas Novas.


Comentário:
A garota Alice Pinheiro é filha do José Pinheiro Neto, nosso amigo Zé de Tristão, e da Flávia Mota.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário