quarta-feira, 25 de julho de 2012

Suicídio é a principal causa de morte entre adolescentes

Suicídio e gravidez na adolescência

Em artigo, o psiquiatra Jairo Bouer fala sobre duas pesquisas recentes que abordam o delicado tema da morte de adolescentes mulheres no mundo e divergem sobre qual seria a principal causa dessa tragédia. 


A primeira, publicada em junho na revista médica The Lancet, aponta o suicídio como a segunda causa de morte de jovens no mundo e a principal entre as garotas. 


A segunda, divulgada este mês pela Organização Não-Governamental Save the Children, revela que a principal causa de morte das jovens são as complicações decorrentes de uma gravidez precoce. Para Jairo, mais importante do que saber se esta é ou não a causa das mortes, é pensar em estratégias para identificar e tratar os transtornos mentais e trabalhar a prevenção da gravidez na adolescência.

Questões – O especialista propõe dois questionamentos: 

“Será que o medo e o despreparo em lidar com uma gestação ou com um aborto não podem desestabilizar o equilíbrio emocional e contribuir para um maior risco de suicídio? 
Ou será que uma garota com a autoestima abalada engravida para tentar achar um papel social? 
Talvez os dois problemas estejam mais próximos do que imaginamos”.
Fonte: Revista Época - Brasil 

Um comentário:

Unknown disse...

Será que nunca passou pela cabeça a ideia de suicídio, quando passamos por uma dificuldade, seja ela amorosa, financeira, ou familiar?
Muitas pessoas atualmente por estarem vivendo um estado de anemia existencial, acabam cometendo o ato próprio de se matarem como processo de busca da completa extinção da consciência, na ilusão que a consciência deixaria de existir com a morte do corpo.
O Livro, "A Prova que DEUS existe Com Base CIENTÍFICA" tem como objetivo de que o leitor durante a leitura, aprenda, pela ciência de modo simples, a provar fisicamente que existe um autor, como agente matricial na causa da Vida e do Universo existir, a quem as religiões e templos iniciáticos, nas sua crença, nomeiam chamando Deus.
Principalmente os jovens hoje vivem uma anemia existêncial, o que tem elevado significativamente, durante o ano letivo escolar, os níveis de suicídios. A humanidade por sua vez vive num estado de complexo de anomia, em razão da ausência do legítimo conhecimento com relação a não termos antes a consciência de onde viemos, quem somos, onde estamos, para onde vamos e a que viemos.
Com a edição do Livro, "A Prova que DEUS existe Com Base CIENTÍFICA" passamos agora a ter essa consciência que a Vida tem de fato um autor como "Inteligência Suprema" da criação do Universo e da própria Vida da qual fazemos parte ativa. O que significa que temos condições de dar aos jovens hoje a certeza que a vida tem sim, um sentido pelo qual motivo vale construir um mundo mais justo de vivermos feliz pelo simples objetivo de elevarmos a consciência do Espírito do Homem!
Desde já agradecemos sua atenção, onde possamos somar juntos mesmos ideais pelo bem da humanidade.
Atenciosamente.
Editora Só Luz
Soraya Corrêa
(A seguir entrevista com o cientista Fernand Pontes, autor do Livro; "A prova que DEUS existe Com Base CIENTÍFICA"
http://mgturismo.com.br/.../a-prova-de-que-deus-existe.../

Postar um comentário