quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CEMIG tenta minimizar impactos negativos da Barragem de Irapé


Cemig realiza Programa “Proximidade” em Coronel Murta 



cemig 300x199 Cemig realiza Programa Proximidade em Coronel Murta MG
A Cemig realiza no dia 29 de agosto, quarta-feira, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, em Coronel Murta(MG), o encontro “Proximidade” da usina Irapé.
No evento serão destaques os aspectos operativos do reservatório, a meteorologia, a segurança das barragens, as ações ambientais e o Programa Peixe Vivo.
Lançado no dia 25 de junho, no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, o Proximidade tem o objetivo de criar um canal permanente de integração com as comunidades do entorno de suas usinas, além de esclarecer o papel do reservatório e de como a sua operação é importante no controle de cheias oriundas de eventos críticos próprios da dinâmica do ciclo das barragens.
O Proximidade está estruturado em forma de eventos anuais, realizados nos locais onde a Cemig possui usinas, com a apresentação de palestras simples e objetivas sobre a previsão meteorológica, a atuação da empresa para o controle das cheias, os procedimentos para garantir a segurança física dos barramentos, as ações ambientais implementadas na região e outros assuntos relevantes para aquela população local.
A programação inclui ainda uma visita guiada à usina instalada na região para as pessoas conhecerem sua estrutura e funcionamento.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário