sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Serro organiza a sua 28ª Festa do Queijo


Dupla João Bosco e Vinícius será a principal atração artística do evento
Patrimônio Imaterial e Cultural do Brasil, o queijo do Serro é nacionalmente conhecido e motivo de orgulho para os serranos. A expressiva produção e as características singulares do mais autêntico produto, que faz parte da identidade mineira, confere ao município do Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, o reconhecimento de ser a "Terra do Queijo".

Para comemorar, a cidade promove, no próximo mês, a tradicional Festa do Queijo que chega à sua 28ª edição com excelente programação e deve colocar o evento na agenda das melhores festas da região do Alto Vale.

O evento acontecerá no Parque de Exposições Jairo Magalhães, na saída para o distrito serrano de Milho Verde, no período de 27 a 30 de setembro.

Confira as atrações:
27/09 (Quinta-feira / entrada franca): Fernanda Garcya;
28/09 ( Sexta-feira): Rick e Ricardo;
29/09 (Sábado): Mega Show com JOÃO BOSCO e VINÍCIUS;
30/09 (Domingo/entrada franca): Chega Chegano (de Diamantina).

Rua no centro histórico do Serro, ao fundo, a escadaria e igreja de Santa Rita/Imagem:Pedro Afonso.

Na programação, além dos shows, acontecerão ainda o Concurso Regional de Queijo Minas Artesanal, Concurso Regional da Rainha do Queijo; Concurso Leiteiro;Concurso de Marcha; Feira de Animais; Cavalgada; Leilão de Gado e Rodeio Profissional.

O evento é uma realização da Cooperativa de Produtores e Alfa 3 e tem o apoio do governo municipal e parceiros locais. Outras informações sobre o evento: 38 3541-2754.

Acesse o http://www.serro.tur.br/netra/br ou Portal do Roteiro Turístico da cidade para mais informações sobre hospedagens, transportes e outros serviços de apoio ao turista.
Fonte: Serro Tur, via Pedro Afonso, no Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário