domingo, 30 de setembro de 2012

Almenara promove encontro sobre internet, tecnologia e inovação


Dia do Empreendedor Digital mobiliza Almenara e Baixo Jequitinhonha


Capacitar continuamente todos os que desejam participar da revolução promovida pela internet é o grande objetivo do Teia (Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados), que espalha conhecimento e inovação pelo Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, através dos Pólos de Inovação. 


O programa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), realizou no município de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, em parceria com a Associação Comercial de Almenara (Acomal) e a Microlins, palestras sobre Empreendedorismo Digital, que mobilizaram empresários e comerciantes do município.

A palestra foi ministrada pela Coordenadora do projeto Teia, Oade Andrade, com o objetivo de levar conhecimento aos empresários e comerciantes, mostrando os benefícios do marketing digital. A palestrante buscou esclarecer para o pequeno empresário que existe uma aplicação da web para o negócio dele e para esclarecer as lógicas do funcionamento das ferramentas virtuais, para que sejam aplicadas no mercado.
“É importante que o empresário tenha uma visão do que pode ser feito, mesmo que não evolua para a venda de seus produtos via web. A web 2.0 oferece diversas possibilidades que eles estão de fora simplesmente porque não conhecem”, ressalta.
Para o comerciante, Fernando Souza de Almeida, a palestra foi esclarecedora e o estimulou a investir na área.
“Creio que em termos de divulgação de nossos produtos, são ferramentas incríveis para as empresas. Sei que logo terei retorno esperado, pois a comunicação é tudo para um empreendedor”, comenta.
As atividades em Almenara tiveram a participação de 40 comerciantes. Segundo a coordenadora do Teia, Oade Andrade, a intenção é que as capacitação passe por todas as cidades em que o Pólo de Inovação tem atuação até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário