domingo, 9 de setembro de 2012

Asfalto Capelinha-Itamarandiba, uma obra eleitoreira?

Aécio e Anastasia anunciaram asfalto como campanha eleitoral

O então Governador de Minas, Aécio Neves, e seu vice e atual governador, Antônio Anastasia, anunciaram a autorização do asfalto entre Capelinha e Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, em 28 de janeiro de 2010.

É bem provável que o então Governador quis dar uma resposta eleitoral ao então Presidente Lula e a Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que, em 19.01.2010, 9 dias antes, havia prometido o asfalto na BR 367, em Jenipapo de Minas, na inauguração da Barragem de Setúbal.

Neste mês de agosto de 2012, o governador Anastasia divulgou uma lista de asfalto a serem executados e processos de licitação de projetos de engenharia de vários trechos em Minas.
A rodovia MG-214 entre Itamarandiba e Capelinha continua do mesmo jeito.
Cadê o asfalto que prometeu, ô Governador?
Vamos fazer barulho apenas com a BR 367?

Para refrescar a memória, leia a publicação do Blog do Banu, em 28/01/2010:
asfalto-capelinha-itamarandiba

Governo de Minas autoriza a pavimentação entre Itamarandiba-Capelinha e Setubinha
Rodovia MG-214 entre Itamarandiba e Capelinha receberá investimentosO Governo de Minas já deu início à identificação e elaboração de projetos do programa de pavimentação asfáltica “Links Faltantes”, terceira etapa do planejamento para dotar o Estado da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento.

Segundo divulgado pela Agência Minas, o Governador Aécio Neves, em visita esta semana à cidade de Capelinha -quando inaugurou obras do Proaero- atendendo a reivindicação da população da região, autorizou a pavimentação da estrada que liga Itamarandiba/ Capelinha e Capelinha-Setubinha.

O que é o Programa "Links Faltantes"O programa Link's Faltantes pretende unir cidades por caminhos mais próximos; e o de estradas vicinais, que são municipais mas precisam de tratamento especial do Governo do Estado para o escoamento da produção, melhoria do transporte escolar, entre outras necessidades.

Conforme explicou o Vice-Governador Antônio Anastasia, Minas Gerais tem cerca de 80 trechos já considerados prioritários e as obras de alguns trechos se iniciam em 2011.

Anseio antigo do Alto Jequitinhonha a implementação do Programa "Links Faltantes" na região promoverá em definitivo a integração regional, ao interligar suas principais cidades.

Extraído do http://www.itamigos.blogspot.com/ , de Itamarandiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário