sábado, 22 de setembro de 2012

Capelinha: Entidade ensina xadrez para estudantes

Projeto do CriaSom Instituto Cultural oferece oficinas de xadrez em escolas

Fonte: texto e fotos do Blog Regicap1
Cria Xadrez
O CriarSom Instituto Cultural deu início nesta semana ao projeto “Cria Xadrez” em algumas escolas de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.
O projeto tem como objetivo a formação critica dos alunos, além de estimular o  desenvolvimento dos vários benefícios do Xadrez como: aumento da criatividade, da concentração, da memória, maior maturidade intelectual, aumento da autoconfiança, analise de consequências, aumento da disciplina, responsabilidade pelas ações, ajuda nas decisões complexas, maior habilidade na comunicação, desenvolvimento do raciocínio matemático, etc.
As primeiras escolas de Capelinha a receber as oficinas são: Escola Estadual Coronel Coelho e Escola Estadual Dr. Juscelino Barbosa. A próxima a ser contemplada com o projeto é o Instituto Educacional Manuel Luiz Pego. 
As oficinas são ministradas pelos voluntários: Jardel Barbosa, João Augusto, Vinicius Sampaio, Vanderson Paranhos, Leonar Barbosa, Eduardo de Jesus, Mateus Barbosa, Jonathan e Gabriel Thomas. 
Vale ressaltar que as oficinas de Xadrez são disponibilizadas às escolas de forma gratuita e que todas as atividades são supervisionadas por professores.
Para complemento e divulgação do projeto, em meados do mês de dezembro de 2012, será realizado em Capelinha um Torneio de Xadrez com ótimos prêmios. 
Para conhecer mais sobre o projeto visite o CriaSom Instituto Cultural  que fica situado a rua Juscelino Barbosa, nº74 – Centro – Capelinha - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário